Assessoria de Imprensa

Ato Z apresenta resultados da maior edição do Congresso Brasileiro do Algodão


A agência ampliou as possibilidades de veiculações para o congresso e para a feira
Ato Z apresenta resultados da maior edição do Congresso Brasileiro do Algodão
Cliente: 
8º Congresso Brasileiro do Algodão

Promovido pela ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e realizado pela APPA (Associação Paulista dos Produtores de Algodão), o 8º Congresso Brasileiro de Algodão - a maior edição já realizada do evento -, reuniu mais de 85 palestrantes, 40 expositores e 5.487 visitantes.

Responsável pelo relacionamento com a imprensa, a Ato Z Comunicação cuidou do lançamento do 8º Congresso à imprensa e propôs temas que abordavam desde as etapas de comercialização dos espaços para a feira, o assunto a ser discutido pelos palestrantes confirmados, números do mercado até a divulgação do evento, fazendo com que cada novo fato ganhasse espaço e gerasse repercussão nos veículos de comunicação. O evento ganhou visibilidade e conseguiu destaque ao longo de 10 meses de trabalho.

Com estratégias adotadas, especialmente, para esse nicho de mercado – evento em agronegócios -, a agência ampliou as possibilidades de veiculações para o congresso e para a feira. Foram selecionados assuntos e vinculados nomes que geraram interesse da imprensa e proporcionaram almoços e encontros com jornais e revistas de relevância nacional.

Objetivos:

  •  Lançamento e acompanhamento do evento;
  • Estreitar o relacionamento da empresa e do evento com a mídia. A fim de tornar a empresa fonte de reportagens sobre o mercado de algodão e agronegócios;
  • Evidenciar o espaço destinado à feira do evento;
  • Intensificar o relacionamento com a mídia, buscando eventuais tendências do setor. Oferecer aos veículos de comunicação importantes informações do evento, que agreguem valor ao 8º Congresso.

Resultados:

Após a Ato Z Comunicação Inteligente definir a estratégia que seria utilizada, a agência buscou estreitar o relacionamento com a imprensa. Mostrando aos jornalistas e veículos de comunicação a importância que o setor possui na economia brasileira.

Essas ações geraram para o 8º Congresso Brasileiro de Algodão e Cotton Expo 2011 mais de R$ 3.500.000,00em centimetragem, fruto de mais de 327 veiculações editoriais.

Comentários de expositores:

Valdeir Inacio de Paula, gerente comercial da Montana Agriculture, um dos expositores do evento, afirma que “o evento foi ótimo. Conseguimos dar visibilidade a nossa nova colheitadeira e fazer um excelente relacionamento como nosso cliente. Além disso, comercializamos algumas unidades dessa novidade. Com certeza, o tamanho do evento nos surpreendeu e vamos querer participar com estandes ainda maiores”, comentou.

Já Sergio Martins Maruzzo, gerente de propaganda da Stoller, outro expositor, acredita que “conseguimos falar com toda a cadeia produtiva e diretamente com o produtor. É um evento estratégico para proporcionar o relacionamento com nosso cliente, assim como para nos posicionarmos como uma empresa de vanguarda no segmento”.

Durante todo o período, a Ato Z Comunicação conquistou resultados acima da meta. Veja alguns destes:

  • Jornal DCI
  • Jornal Folha de S. Paulo
  • Jornal Notícias do Oeste
  • Jornal O Estado de S. Paulo
  • Jornal O Estado do Maranhão
  • Jornal Valor Econômico
  • Portal ABAPA
  • Portal Abrapa
  • Portal Administradores
  • Portal Agopa
  • Portal Band - Canal Terra Viva
  • Portal BM&F Bovespa
  • Portal Cultivar
  • Portal Embrapa Algodão
  • Portal Estadão - Agrícola
  • Portal Exame
  • Portal Feiras do Brasil
  • Portal Fundação Goiás
  • Portal G1
  • Portal Globo
  • Portal Globo Rural
  • Portal Investimentos e Notícias
  • Portal Mercado Rural TV
  • Portal Ministério da Agricultura
  • Portal Ministério do Planejamento
  • Portal Prorural
  • Portal R7
  • Portal Reuters
  • Portal SEBRAE
  • Portal Terra
  • Portal Terra Viva
  • Portal TV Conquista SBT
  • Portal Visite São Paulo
  • Revista A Granja
  • Revista A Lavoura
  • Revista Agro Magazine
  • Revista Campo & Negócios
  • Revista Costura Perfeita
  • Revista Oeste Semanal
  • TV Canal Rural
  • TV Globo Rural
  • TV Terra Viva - Band
  • TV Uol Mais

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!