Assessoria de Imprensa

Divino Fogão se consolida como a maior rede de franquias de comida brasileira


São mais de 25 anos de atuação e presença em todas as regiões do país
Divino Fogão se consolida como a maior rede de franquias de comida brasileira
Cliente: 
Divino Fogão

O segmento alimentação ainda é um dos carros chefes do franchising brasileiro. Algumas das mais antigas e rentáveis franquias brasileiras são redes de fast-food ou restaurantes. O Divino Fogão, com 128 unidades em todas as regiões brasileiras é, sem dúvidas, uma das mais conhecidas redes de alimentação do país.

Em 28 anos de atuação no mercado, a rede, conhecida por servir comida típica da fazenda, vislumbrou que, com o crescimento da marca, havia a necessidade de um melhor relacionamento com os veículos de comunicação. Para isso, a empresa selecionou pela primeira vez uma assessoria de imprensa.

A Ato.Z Comunicação foi a agência selecionada para fazer o relacionamento entre a rede e a imprensa.

Objetivos

  •  Apresentar a marca ao mercado nacional;
  •  Fortalecer a imagem da empresa como player no mercado de alimentação fora do lar, bem como de franquia bem sucedida e estruturada;
  •  Intensificar o relacionamento entre a rede e jornalistas na área de gastronomia e alimentação, de modo a divulgar a marca e incentivar o público a consumir na loja, aumentando as vendas;
  •  Tornar a empresa fonte de reportagens sobre novos negócios na área de alimentação e também como possibilidade de negócio atrativo para futuros franqueados.

Resultados

A assessoria de imprensa definiu o planejamento e a linha de atuação juntamente com o cliente, de modo a equilibrar a divulgação da rede nas áreas de gastronomia e negócios, destacando os diversos aspectos da gestão da rede. Em cinco meses de trabalho, a Ato.Z já alcançou resultados expressivos para a rede, a posicionando como uma das franquias mais atraentes na área de alimentação em shoppings e como a rede que traz o frescor e o sabor da comida brasileira, entre os quais se destacam:

  • Jornal Folha de S.Paulo (17/06)
  • Portal Exame (24/06)
  • Revista Empreendedor – versão online (19/07)
  • Jornal O Globo – versão online (04/07)
  • Portal UOL (27/08)
  • Jornal Valor Econômico – versão online (27/08)
  • Revista Franquia & Negócios (ago/2012)
  • Revista América Economia (ago/2012)
  • Jornal DCI (21/09)
  • Jornal O Estado de S.Paulo (23/09)
  • Portal G1 (27/08)
  • Portal Exame (06/09)
  • Portal Sua Franquia (set/2012)
  • Revista Empreendedor (set/2012)
  • Revista Franquia & Negócios (out/2012)

 

Depoimentos

Ficamos extremamente felizes e surpresos com o excelente trabalho da Ato Z Comunicação no que diz respeito à assessoria de imprensa realizada. Não há dúvidas que, na...

Ricardo Leal

Presidente da inFlux English School

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!