Assessoria de Imprensa

inFlux English School consolida marca com assessoria de imprensa


A rede possui mais de 100 unidades no país
inFlux English School consolida marca com assessoria de imprensa
Cliente: 
inFlux English School

Há 10 anos no mercado de idiomas, a inFlux English School já nasceu com uma proposta diferente que encantaria seus dois públicos-alvo: o aluno que busca um ensino de qualidade e o empreendedor que deseja ser dono de negócio seguro e que dê retorno ao seu investimento. Isso porque a rede utiliza em sua metodologia de ensino duas abordagens, a comunicativa e a lexical, que de maneira integrada e aliadas ao exclusivo Termo de Compromisso de Aprendizados garantem ao aluno o nível avançado de inglês em dois anos e meio, comprovado por meio da certificação internacional TOEIC (Test of English for International Communication).

       Desafio da marca

Mas, como a rede faria para esse seu atributo chegasse ao conhecimento dos seus públicos B2B e B2C, ou seja, alunos e investidores, consolidando a marca com um serviço diferenciado a partir de uma grande cidade, Curitiba, mas que está fora do badalado eixo Rio-São Paulo? A resposta veio em 2011 quando a inFlux escolheu a Ato.Z Comunicação como a agência que intermediaria seu relacionamento com a mídia e, com isso, consolidasse o posicionamento da marca.

       Solução

A agência, especializada em atender rede de franquias e PME´s, levantou junto à empresa seus principais diferenciais - ensino de qualidade, metodologia inovadora, garantia de aprendizado, negócio rentável, treinamento e consultoria em tempo integral -, que sempre permearam o trabalho da rede e através de conteúdos jornalísticos transformou essas key-messages em experiências que os jornalistas vivenciam ao relatarem a história, diferenciais, objetivos e crescimento da marca por meio de matérias nos veículos de imprensa nacionais.

       Resultados

Em 2011, quando a Ato.Z deu início aos trabalhos de assessoria de imprensa, a inFlux contabilizava 70 unidades, hoje, após quatro anos de atuação da agência, a rede figurou em mais de 400 matérias em mídias imprensas, on lines e radiofônicas de todo o país, como nos jornais O Estado de S. Paulo e revista Exame,  que impactaram em seu negócio e contribuíram para a  rede chegar a marca de 100 franquias.

       Raio-x da especialista

“Chegamos neste resultado porque conseguimos estabelecer um relacionamento com a mídia através de conteúdos específicos que ora conversa com o público B2B, com pautas que possam interessar o empreendedor, como redução de custos, crescimento da rede, ou seja, que ressalte o posicionamento da rede como negócio rentável, oras diáloga com o público B2C. Nesse caso, é importante aguçar o interesse do jornalista com assuntos que sejam relevantes, que possam ajudar ele a construir uma história, mais de fundo emocional e paralelamente chegue também as mãos do consumidor final que busca mais que um produto ou serviço, busca uma experiência de vida”, explica Meriellin Albuquerque, Diretora da Ato. Z Comunicação.

Principais resultados conquistados pela Ato.Z em que a inFlux teve seus diferenciais ressaltados e se transformaram em estratégias para o crescimento da marca:

·         Jornal DCI

·         Jornal Diário Catarinense - SC

·         Jornal Diário de S. Paulo

·         Jornal Diário do Comércio – MG

·         Jornal Diário do Comércio – SP

·         Jornal Diário do Commercio – RJ

·         Jornal Diário do Sul – SC

·         Jornal Diário Indústria & Comércio – PR

·         Jornal Estado de Minas - MG

·         Jornal Folha de Pernambuco – PE

·         Jornal Folha de S. Paulo

·         Jornal Gazeta do Povo

·         Jornal Metro - SP

·         Jornal O Estado do Paraná

·         Jornal O Estado de S. Paulo

·         Portal BOL

·         Portal Revista Cliente SA

·         Portal G1

·         Portal InfoMoney

·         Portal Istoé Dinheiro

·         Portal Terra

·         Portal Exame

·         Portal UOL

·         Revista Amanhã – RS

·         Revista Bebê & Gestante

·         Revista Conhecimento Prático Guia do Enem

·         Revista Empreendedor

·         Revista Exame PME

·         Revista Franquia & Negócios

·         Revista Gestão & Negócios

·         Revista Guia de Franquia

·         Revista Meu Próprio Negócio

·         Revista Valor Setorial Franquias – Jornal Valor Econômico

·         TVCI – Programa Voz - PR

 

 

Depoimentos

“A Ato Z é muito mais do que uma assessoria de imprensa. Ela atua como uma assessoria de comunicação, sugerindo ações, criando eventos e participando da...

Antonio Carlos Nazar

Agência Ponto Forte

Notícias

Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais
Assessoria de Imprensa para resultados estratégicos - Jornal Nacional Assessoria de imprensa ajuda a posicionar e atrair investidores para empresas
Assessoria de imprensa estratégica para crescimento de empresas
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!