Assessoria de Imprensa

Instituto Paulistano vira referência para diversas matérias de Rádio e Televisão


Doutor Pedro concede entrevista à TV Record
Doutor Pedro concede entrevista à TV Record
Cliente: 
Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral

Cenário

O Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral foi idealizado para realizar atendimento abrangente e cada vez mais avançado nas áreas de neurocirurgia e cirurgia da coluna vertebral, além de neurocirurgia pediátrica, fisioterapia e reabilitação postural e nutrologia.

A missão do centro é buscar diagnósticos altamente precisos, além de tratamentos de qualidade que acompanhem os avanços científicos e tecnológicos, para contribuir sempre na prevenção e no melhor tratamento de lesões específicas da coluna vertebral e no tratamento das doenças do sistema nervoso central.

O Instituto é dirigido pelo médico neurocirurgião e diretor-clínico, Pedro Augusto Deja Teixeira, e pelo médico Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior, coordenador da equipe médica e especialista em neurocirurgia.

Com o intuito de evidenciar os atributos do instituto e torná-lo referência em sua área de atuação, iniciaram-se as ações para o fortalecimento da marca. A Ato Z Comunicação foi a selecionada para realizar a assessoria de imprensa e evidenciar o Instituto Paulistano e seus profissionais como o centro que possui as informações mais atualizadas do segmento e as tecnologias mais modernas para diagnósticos, cirurgias e tratamentos.

Objetivos
 

  • Promover informações relacionadas à saúde e evidenciar a importância do neurocirurgião nos tratamentos relacionados à coluna vertebral;
     
  • Mostrar às pessoas (e, consequentemente, aos pacientes) as novas técnicas disponíveis para o tratamento de dores nas costas, principalmente os métodos minimamente invasivos (alguns, ainda, inéditos no Brasil);
     
  • Tornar notória a atuação do instituto e desta forma referência em neurocirurgia e cirurgia da coluna vertebral.

Planejamento – A grande ideia

A primeira ação da Ato Z Comunicação foi realizar um briefing com informações sobre a atuação do Instituto, assim como o detalhamento dos profissionais que compõem o quadro médico da clínica. Constatou-se que além de neurocirurgia e cirurgia da coluna vertebral também eram realizadas ações preventivas com, por exemplo, fisioterapeutas e médicos com especialidade em nutrologia e que cada função contribuía diretamente para o desenvolvimento e reabilitação dos pacientes de maneira global.

Com base nos dados do Instituto e uma leitura do cenário médico e dos momentos em que são acionados profissionais deste gabarito, a Ato Z Comunicação fez um plano de divulgação com os assuntos a serem abordados em cada mês de forma que houvesse um equilíbrio entre os assuntos. A ação iniciada em 2010 aconteceu no momento em que se abordava no Brasil a resolução 277/2008, que tornava obrigatório o transporte de crianças de até dez anos de idade em automóveis somente em cadeirinhas. Com este enfoque, foi realizada uma análise dos traumas que poderiam ser evitados com o correto posicionamento das crianças nos automóveis e adicionadas ao assunto as últimas estatísticas que mostravam os traumas e mortes ocasionados nos acidentes pelo fato de não terem coluna e cabeça protegidas corretamente. Na primeira divulgação, o Instituto já foi fonte de importantes veículos de comunicação com os especialistas promovendo informação e estimulando a conscientização.

Além deste, estão sendo focados outros assuntos de interesse coletivo e pautas específicas para
emissoras de televisão, rádio, sites, jornais e revistas com base nos mais recentes estudos e pesquisas sobre neurocirurgia e cirurgia da coluna vertebral.

Resultados

O Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral com pouco mais de três meses se tornou fonte de informação para distintas matérias e já sente os primeiros resultados ao serem contatados por pacientes que buscam ouvir os especialistas sobre dores e possibilidades de cirurgia da coluna vertebral menos invasivas.

Foram concedidas entrevistas a veículos renomados nacionalmente, assim como publicações específicas do segmento de saúde como ao Programa Hoje em Dia (TV Record) , Jornal do SBT (SBT), Rádio Bandeirantes AM / FM (São Paulo/SP), Rádio CBN (Campinas/SP), Rádio Record AM (São Paulo/SP), Rádio Jovem Pan AM (São Paulo/SP), Rádio Globo AM (Rio de Janeiro/SP); Portal VEJA Online, Portal UOL (Ciência & Saúde), Portal Yahoo, Runner’s World Brasil (Ed. Abril), Agência Estado (Grupo Estado), Portal da Editora Abril, Revista Hospitais Brasil, Revista Materlife, entre outros.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!