Assessoria de Imprensa

1ª Expedição do Algodão chega à Bahia e se une no combate à praga


Iniciativa promovida pelo 9º Congresso Brasileiro do Algodão reúne informações para responder às reais necessidades dos cotonicultores e chega à Bahia para apoiar combate à Helicoverpa zea
Cliente: 
9º Congresso Brasileiro do Algodão
1ª Expedição do Algodão chega à Bahia e se une no combate à praga

1ª Expedição do Algodão, formada por engenheiros agrônomos e coordenada pelo especialista no segmento, Dr. Jean Louis Belot, chega à Bahia em momento de maior desafio para produtores da região: o combate à Helicoverpa zea, lagarta específica da cultura do milho que avançou para outras culturas, principalmente o algodão e a soja, chegando a dizimar algumas áreas. “Além de subsidiar os produtores com informações técnicas, estamos orientando a diversificação dos meios de controle e recomendando que busquem apoio das entidades estaduais, como a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, a ABAPA”, diz Belot.

Há pouco mais de dois meses acompanhando o ciclo da fibra nos principais estados responsáveis pela produção do algodão, a Expedição, iniciativa promovida pelo 9º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), contempla a aplicação de um questionário junto aos produtores, além de vistoria técnica em unidades de manejo dos campos, os chamados talhões. Depois de passar pelo Piauí, Maranhão, Goiás e o sul do Mato Grosso, a experiência e o desafio técnico que vêm sendo vivenciados na Bahia tendem a ser um dos principais temas a serem abordados no evento, agendado entre 3 e 6 de setembro, em Brasília.
 
“A Expedição é uma das principais ferramentas adotadas pela organização do CBA, já que tem o objetivo de delinear um panorama do cultivo algodoeiro no País”, explica Milton Garbugio, presidente do 9º CBA. Segundo ele, a expedição dá a oportunidade de analisar e identificar fatores que refletem desde o dia a dia na fazenda, passando pela oscilação da produção, bem como questões relativas à redução na área de plantio de algodão na safra 2012/13 e a decisão estratégica do produtor de aumentar a área de outras culturas como a soja e o milho, diante de fatores como os altos custos da cultura algodoeira.
 
Outros temas que estão vindo à tona durante a Expedição terão presença garantida na programação do 9º CBA, tais como Fibra do Futuro, Qualidade do Solo, Insetos nos Sistemas, Manejo Integrado de Nematoides. Esses e outros assuntos serão debatidos nas mesas redondas e num talkshow com representantes das principais multinacionais do País. Inscrições e outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.congressodoalgodao.com.br. 
 
 
9º Congresso Brasileiro do Algodão
A nona edição do Congresso será sediada em Brasília, palco político do País, entre os dias 3 e 6 de setembro. Conduzida pela entidade estadual AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), com orientação do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), o evento contempla formato inovador, sob co-criação, em que produtores e empresários são diretamente envolvidos na sua organização, por meio de práticas que facilitam a visualização dos conceitos e ideias traçados a partir das necessidades do dia a dia. 
 
 
Serviço
9º Congresso Brasileiro do Algodão–CBA
Data: 3 a 6 de setembro de 2013
Local: Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada
(11) 5051-9966

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!