6 franquias com investimentos de até R$ 100 mil

Para quem está interessado em ingressar nesse universo cada vez mais atrativo,o setor faturou em 2011, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), R$ 88,8 bilhões
Kumon
6 franquias com investimentos de até R$ 100 mil

Com a proximidade da ABF Franchising Expo, o maior evento do segmento no mundo, que acontecerá de 13 a 16 de junho em São Paulo, muitos empreendedores e futuros interessados em entrar no franchising, começam a buscar informações sobre o setor, as marcas, produtos e serviços. Em 2011 surgiram 176 novas redes no mercado brasileiro, que reúne 2.031 marcas. Além disso, o setor faturou em 2011, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), R$ 88,8 bilhões.

Para quem está interessado em ingressar nesse universo cada vez mais atrativo, conheça franquias com investimentos de até R$ 100 mil:

Estreante na Feira da ABF, a rede Seu Professor apresenta serviço inédito no segmento de franchising. A empresa oferece reforço escolar virtual para alunos do ensino fundamental e médio e tem 32 mil usuários cadastrados no portal. Seus grandes atrativos são o baixo investimento inicial (R$ 15 mil) e a possibilidade de atuar home-based. São 12 unidades em apenas nove meses de atuação como franquia.

Com mais de 50 cursos dispostos em 20 módulos diferentes e 20 anos de know-how, o Grupo Easycomp já capacitou mais de 4 milhões de alunos e está presente em mais de 900 municípios brasileiros e também no exterior com marcas licenciadas. Para abrir uma unidade da rede da Easycomp Plus, o investimento inicial é de R$ 47 mil, já inclusos taxa de franquia e outras despesas.

Considerada a terceira maior rede do país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Kumon conta com 1560 unidades em todo o Brasil. O método, criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, possui em todo o mundo mais de 4 milhões de estudantes, divididos em suas quase 25 mil unidades. O investimento inicial para a abertura de uma unidade varia de R$ 15 mil a R$ 30 mil, de acordo com a região de abertura. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

A Promo Prime é uma rede de franquias especializada em promoção e representação comercial para atender empresas que buscam renovar, ou, então, ampliar sua carteira de clientes. Para se ter uma unidade da marca, o investimento inicial varia de R$ 7.500,00 (home-based) a R$ 15 mil (master franquia), incluindo neste valor as taxas de franquia, treinamentos e ferramentas básicas. O prazo de retorno dos investimentos varia de 6 a 12 meses.

A rede de franquias Nação Verde desenvolve e comercializa uma gama de produtos naturais e orgânicos. Com linhas de alimentação, beleza (mais de 100 itens desenvolvidos sem petróleo e corantes), pet e higienização de carro e casa, o investimento para ser franqueado da marca é de R$ 98 mil e o prazo de retorno varia de 18 a 24 meses.

Adaptada ao formato home-based, a Medis, rede especializada na fabricação, comercialização e distribuição de produtos odontomédicos, possibilita ao futuro empreendedor ter sua própria franquia com investimentos a partir de R$ 20 mil. Há 14 anos no mercado, a marca conta com 23 unidades e mais de 3 mil produtos licenciados, atendendo a consultórios médicos e odontológicos, além de grandes hospitais. O prazo de retorno do investimento varia de 12 a 18 meses.