Assessoria de Imprensa

8 dicas para cuidar da estética de seu veículo


Considerado hobby para muitos, atitudes ajudam a valorizar o patrimônio
Cliente: 
Station Car
8 dicas para cuidar da estética de seu veículo

Para deixar o automóvel brilhando, muitos proprietários perdem praticamente um período do dia, seja para lavar, encerar (que demanda esforço e técnica), limpar e/ ou aspirar a parte interna do veículo. Esse é considerado um hobby para alguns proprietários, que reservam, na maioria das vezes, parte do final de semana para essas ‘tarefas’, se é que assim podemos chamar.

O especialista na área automotiva, Ariangelo Fonseca, franqueador da Station Car, que realiza serviços de funilaria, estética automotiva e pintura de alta tecnologia, e que atua no segmento há mais de seis anos, afirma que “faz parte da cultura do brasileiro cuidar do automóvel por prazer. Esse gesto, além de valorizar o patrimônio, já que o conserva e o valoriza em uma futura comercialização, também consegue unir vizinhos (que trocam experiências positivas e negativas, além de produtos para o veículo) e gerações (sendo comum pais e filhos dividirem esse ‘lazer’ aos finais de semana)”.

Para quem encara essa ‘tarefa’ como hobby, Fonseca lembra que “para carpetes e tapetes, enceramentos e polimentos, caso não sejam utilizados produtos ou operações adequadas, o risco de prejudicar o automóvel é muito grande”.

O profissional elenca oito dicas que podem ajudar muitos proprietários a cuidar (cada vez melhor) de seus veículos:​

  • Carpetes e tapetes: a parte interna do automóvel muitas vezes é esquecida pelos proprietários na hora da lavagem. Porém, ela pode ser responsável por diversos problemas respiratórios;
  • Polimento: realizar essa tarefa pode danificar o verniz do automóvel, já que as tintas modernas são diferentes das antigas, o que requer materiais de polimento diferentes e mão de obra especializada;
  • Encerar o automóvel: esse trabalho exige árduo esforço para ser bem aplicado, mas não é tão simples quanto parece. O ideal é verificar como a cera pode ser mais bem aplicada, para evitar gastos (e esforços) em vão;
  • Bancos: na hora de aspirar essa parte do veículo, tome cuidado para evitar que os bicos do aspirador furem o tecido. Bancos de couro exigem produtos diferenciados para conservação, fique atento; No caso de lavagem do estofamento, se não forem utilizados produtos adequados, os tecidos podem apodrecer;
  • Zero quilômetro: com toda certeza, mesmo que você nunca tenha tido um carro zero quilômetro, você conhece o cheiro que eles possuem. Entretanto, o ideal é que nos primeiros dias você ande com as janelas abertas, já que o odor do estofamento, assim como dos carpetes e plásticos podem agravar uma possível alergia;
  • Aplicação de resinas: preste atenção já que para cada situação existe uma mais adequada. Vale ressaltar que esse serviço, na maioria das vezes é aplicado por profissionais e empresas do segmento, que possuem maquinários especiais para evitar riscos à pintura do automóvel;
  • Pequenos amassados: quem não se incomoda com pequenas avarias, não é mesmo? Caso esse problema te aflija, existem diversas oficinas que fazem pequenos reparos em questão de horas, evitando que você fique sem o veículo por dias ou semanas;
  • Meio ambiente: assim como em outras atividades, é sempre válido lembrarmos da importância de utilizar produtos que não agridam ou prejudiquem o meio ambiente. Olhe, com atenção, os rótulos e as orientações do produto, sempre.

 

Saiba mais: Ariangelo Fonseca é franqueador da Station Car, que conta com 12 franquias espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE). Beirando os R$ 2 milhões de faturamento por mês, a rede realiza em suas oficinas serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas, operações e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo nem o ambiente. – www.stationcar.com.br

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!