8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011 apresenta primeiros patrocinadores e expositores

BASF, Deltapine (Monsanto) Case e FMC já fecharam parcerias de patrocínio e exposição. Negociações avançam e a Cotton Expo já tem um grande número de empresas confirmadas ou em fase de contratação de área
8º Congresso Brasileiro do Algodão

As feiras e exposições são importantes ferramentas para a geração de novos negócios e para a consolidação de parcerias. Só na cidade de São Paulo, são realizados anualmente cerca de 90 mil eventos, que geram R$ 2,9 bilhões de receita ao ano, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Sustentado pelo potencial da capital paulista em receber visitantes e gerar novos negócios, será realizado um dos mais importantes eventos de agronegócios do Brasil, o 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011. Acontecerá de 19 a 22 de setembro, e reunirá os maiores produtores de algodão do País, que também cultivam soja e milho, entre outras culturas. São esperados também administradores, agrônomos, técnicos, assessores, operadores e toda a força produtiva qualificada. Mas o evento vai focar toda a cadeia econômica do algodão com o tema “Evolução da Cadeia para Construção de um Setor Forte”.

A Cotton Expo 2011 apresentará produtos, serviços e novas tecnologias para o setor, reunindo fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, veículos de movimentação e carga, equipamentos de teste e classificação de fibra, fornecedores de sementes, fertilizantes e defensivos, serviços na área financeira, de corretagem e seguros, entre outros.

A Cotton Expo já foi realizada nas cidades de Goiânia, Salvador, Uberlândia e Foz do Iguaçu. Este ano a exposição estará maior e mais robusta, com 5.000 metros quadrados e espaço para mais de 50 expositores. “O novo formato nasceu das experiências anteriores que foram positivas, e realizamos adequações para trazermos mais empresas qualificadas. Como será realizado em São Paulo, maior centro de geração de negócios do Brasil, acredito que isto tem muito a somar”, explica o presidente do evento, Ronaldo Spirlandelli de Oliveira.

Entre os expositores da Cotton Expo 2011, já estão confirmadas algumas das maiores empresas que atuam no ramo do agronegócio, como BASF, Monsanto, Case, FMC, Bayer, Busa, Honda, Ihara, Laboratório Farroupilha, Syngenta, Stoller, e um grande número de empresas que estão em processo de negociação.  Segundo Spirlandelli, a versão paulista do evento será uma das poucas oportunidades que os empresários têm para negociar diretamente com quem decide no negócio do algodão. “É comum a presença do próprio produtor e do seu staff diretor e técnico, pois como o evento ocorre a cada 2 anos e num estado diferente do Brasil, sempre conseguimos reunir personalidades marcantes do setor, que aproveitam a oportunidade para relacionamento com fornecedores, pois há muito tempo o Congresso deixou de ser apenas um lugar para informação e aprendizado. E hoje, pela agenda corrida das pessoas, o que não é diferente para os produtores, o Congresso cria oportunidades para negociações importantes com o setor algodoeiro”, complementa o executivo.

O 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011 é promovido pela ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e será realizado pela APPA – Associação Paulista dos Produtores de Algodão.A importância do evento para a cidade e para o público estratégico, pode ser mensurada pelos números que representam o setor algodoeiro no cenário brasileiro e mundial, pois os produtores brasileiros foram responsáveis pela exportação, em 2010, de mais de 500 mil toneladas da fibra, e a nossa indústria de transformação, na qual o algodão está incluso, representa cerca de 3,5% do PIB brasileiro.

As expectativas para a safra 2010/2011 continuam otimistas, pois a área plantada de algodão ultrapassou 1,3 milhão de hectares e a produção é estimada em mais de 1,9 milhão de toneladas de pluma, com um crescimento de mais de 63% em relação à safra anterior (fonte CONAB).

Serviço:

Evento: 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011

Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão

Realização: APPA - Associação Paulista dos Produtores de Algodão

Organização: Stap Agro Comunicação & Marketing

Apoio Científico: Embrapa e IAC

Data: 19 a 22 de setembro de 2011

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Inscrições e informações: www.cba2011sp.com.br  / contato@cba2011sp.com.br  Telefone: (11) 5084-1383