Assessoria de Imprensa

Agro máquinas – Vejam as tecnologias que automatizaram o setor


Mercado de agronegócios tem crescimento expressivo e tecnologias para atender a alta demanda surgem para otimizar os processos
Cliente: 
Sawluz
Agro máquinas – Vejam as tecnologias que automatizaram o setor

Para atender o setor de agronegócio, que em 2013 somou R$ 991,06 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB), tecnologias precisaram ser implantadas para acompanhar a evolução deste mercado. As necessidades logísticas da indústria de agro máquinas estavam cada vez mais evidentes, ilustrando carência de soluções inteligentes que realizassem o intercâmbio eletrônico entre os fornecedores de matérias primas e as fabricantes das máquinas rurais. Como solução para estas vertentes, a tecnologia EDI (Eletronic Data Interchange) se torna uma importante aliada para os processos logístico, promovendo diálogo entre indústrias e fornecedores de uma forma segura e intangível, para a garantia da excelência em todos os processos logísticos específicos para o setor de agro máquinas.

Diante deste cenário, a Sawluz, especializada no desenvolvimento de armazenamento de transporte, análise da informação, EDI (Eletronic Data Interchange) e DF-e, criou ferramentas que potencializaram o fluxo logístico dos sistemistas com as montadoras. Desenvolvidas por uma equipe especializada, as ferramentas, todas alinhadas à tecnologia EDI, proporcionam a troca eletrônica de dados mais ágil, assertiva e automatizada, o que gera redução nos custos.

Entre as soluções que automatizaram a comunicação das operações de transporte, gestão de estoque e processamento de pedidos, a Sawluz desenvolveu a Suíte Automotiva e o Gate Virtual. “São soluções enxutas que permitem a empresa investir um valor de acordo com a quantidade de dados trafegados dentro de sua rede”, conta Werter Padilha, CEO da Sawluz.

A Suíte Automotiva foi criada principalmente para o auxílio tecnológico de cada empresa e possui cinco módulos diferentes que vão desde o processo fabril e de solicitação à etiquetagem e entrega final dos produtos, otimizando todo o processo logístico.

Já para atender as transações fiscais direcionadas para este mercado e também inúmeros outros segmentos, com a qualidade de quem acompanha todo os processos de entrada e saída das peças, a Sawluz idealizou o Gate Virtual que atende em tempo real dados básicos, tributários, fiscais e aspectos logísticos até o armazenamento em um sistema seguro e de fácil acessibilidade, fazendo a validação de todas as informações. “Além disso, as soluções também podem conduzir a formatação de novos sistemas que dialoguem com os da empresa. Isso com preço acessível à sua real produção e que garante agilidade no atendimento ao setor de agronegócio, que exige fornecedores que estejam na mesma velocidade de seu mercado“, completa Padilha.

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!