Além do altar, casais se unem para obter sucesso em franquias

Case de sucesso dos franqueados da inFlux English School são casais de jovens que apostam na união de perfis diferentes no trabalho
inFlux English School
Além do altar, casais se unem para obter sucesso em franquias

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 60% das empresas fecham depois de três anos. Já para as franquias, varia de 5% a 7%. Um dos motivos é o suporte que as empresas do franchising oferecem para quem deseja investir no seu próprio negócio. Segundo Ricardo Leal, diretor-presidente da inFlux, um dos perfis de sucesso de quem pretende investir na franquia da inFlux English School é o de casais jovens, na faixa de 30 anos, que desejam construir uma vida a dois com independência financeira.

Para os jovens casais de empreendedores que desejam investir no setor da educação no franchising e ainda tinham dúvidas, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que as franquias do setor de educação e treinamento cresceram 7,9% em 2011. Leal conta que “quando um casal decide unir-se também para trabalhar, um completa as necessidades do outro, sendo assim o casamento empresarial tem tudo para dar certo”. Ainda, segundo Leal, “é difícil encontrar uma pessoa que contemple o perfil para a gestão na área de educação e também o perfil empreendedor necessários para abrir uma franquia. Temos percebido através da experiência com nossos franqueados que esse tipo de união entre casais tem dado resultado positivo para a inFlux”, afirma.

De volta ao Brasil e com pretensão de subir no altar, o casal de jovens Ana Paula Doriguelo, 29 anos, e Bruno Ferrari, 30 anos, se informou a respeito do mercado de franquias e decidiu abrir uma unidade da inFlux English School na cidade de São José (SC) pelo perfil inovador da marca.

“Ficamos fora do país por alguns anos e desejávamos voltar para o Brasil, mas ele foi morar em São Paulo e eu em Santa Catarina. Para ficarmos mais próximos decidimos concentrar nosso capital e investir em uma franquia. Após pesquisar tudo sobre o setor e conhecer diversas redes, decidimos abrir uma unidade da inFlux English School para consolidar nossa carreira profissional na mesma cidade. A união no trabalho não poderia ter sido melhor, pois eu tenho o perfil pedagógico, enquanto ele tem um perfil voltado para administração”, explica Ana. A franqueada também conta que conheceu a rede de franquias inFlux por indicação de outro franqueado que é amigo da família. “Ficamos curiosos em saber o porquê nosso amigo falava tão bem da marca. E, realmente, a inFlux nos ofereceu todo suporte necessário para abrir a unidade, além de apoio pedagógico. A marca também é participativa com o franqueado e este é um grande diferencial”, afirma.

Jonathan Berton, 29 anos, conheceu Leigh-Ann Visser, 24 anos, nos Estados Unidos e resolveram voltar juntos para o Brasil. Aqui se casaram e resolveram abrir – após grande pesquisa de mercado – uma unidade inFlux na cidade de Lages (SC) para conciliar a carreira na mesma cidade. “Estamos confiantes de que a união também no trabalho renderá bons frutos no futuro. A inFlux está nos proporcionando todo suporte necessário para isso, além disso eu tenho perfil administrativo e ela de relacionamento e dividimos as funções pedagógicas – característica dos dois”, afirma Berton.

Além de oferecer aos seus franqueados suporte adequado para abertura da franquia, a inFlux também garante que ao término de dois anos e meio de duração do curso o aluno alcance o nível avançado de inglês. Esta comprovação se dá por meio da realização do TOEIC – Test of English for International Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. No Termo de Compromisso de Aprendizado, a inFlux garante que o aluno atingirá uma pontuação igual ou superior a 700 pontos no exame.

Pelo segundo ano consecutivo na ABF Franchising Expo, feira do segmento que acontece entre os dias 13 e 16 de junho, em São Paulo, a expectativa da empresa é gerar excelentes negócios durantes os quatro dias de evento. “Tenho certeza de que os futuros empresários buscam na área de ensino uma abordagem moderna e focada no desenvolvimento dos alunos, além de garantia para apostar seus investimentos”, destaca Leal.

Para o empreendedor que se sente atraído pelo setor e busca uma franquia de escolas de idiomas da inFlux, o investimento é de R$ 130.000 em média. No valor está incluído capital de giro, reforma, móveis, equipamentos, propaganda inicial e taxa de franquia. O lucro de uma escola da rede gira em torno de 40% sobre o faturamento bruto, que é de aproximadamente 70 mil reais.

Em apenas oito anos de existência, a inFlux English School se consolida como uma das maiores do ensino de inglês e espanhol do Brasil presente em 12 estados (AM, RN, PE, BA, GO, MG, ES, RJ, SP, PR, SC, RS e Distrito Federal).  www.influx.com.br

Localização na ABF Franchising Expo 2012:

Influx English School - Entre os corredores H e I com as passarelas 141 e 142.

Mais informações para a imprensa na Feira:

Ato Z Comunicação Inteligente: (11) 2092.4011 | 7365.2693

Dante Baptista dante@atozcomunicacao.com.br