Além do verbo to be

Adultos destravam e aprendem inglês na fase adulta
inFlux English School
Além do verbo to be

Aprender inglês é simples para alguns, mas geralmente é complicado para a maioria dos brasileiros, e isso se deve por vários motivos. Um deles é a criança ter sido submetida desde a infância a uma metodologia de ensino ineficaz. Esse atraso afeta diretamente no estímulo do aluno em alcançar a proficiência na língua e o resultado é deixar o estudante aprisionado no verto to be, adiando o aprendizado do segundo idioma por anos.

Atualmente, com o poder aquisitivo crescente da nova classe média e a vasta opção de redes de escolas de idiomas, cada vez mais pessoas na fase adulta se matriculam no inglês com o intuito de recuperar o tempo perdido. Mas será que voltar a estudar inglês na fase adulta pode surtir efeito?

Ricardo Leal, diretor-presidente e criador da metodologia de ensino da inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 90 unidades distribuídas em 13 estados e Distrito Federal, conta que ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é possível aprender um segundo idioma em idade produtiva desde que o aluno com dificuldade utilize para isso uma metodologia eficaz e se comprometa com o aprendizado.

“Ao recebermos alunos na fase adulta querendo aprender inglês, descobrimos por meio dos nossos consultores que a maioria já se matriculou por diversas vezes em diferentes cursos, mas as explicações excessivas e pouca prática em sala de aula acabaram desanimando estes estudantes, ou seja, a metodologia de ensino não era adequada para eles”, explica.

Leal finaliza: “o mais difícil para o adulto não é o aprendizado de fato, mas driblar a ansiedade e perceber os resultados. Um método dinâmico em que ele aprenda a linguagem do dia a dia dá ânimo para conseguir integrar na agenda atarefada de trabalho, trânsito, faculdade (em alguns casos) e família, um período para se dedicar aos estudos. Um conselho é visitar várias escolas, pedir uma explicação sobre a metodologia e até mesmo questionar se a escola oferece algum tipo de garantia desse investimento”.