Assessoria de Imprensa

Apartamentos com varanda integrada à área de serviço: percepção do mercado aliada ao novo gosto do consumidor


Antes isolada, as varandas são integradas à área de serviço e sala nos projetos da MZM para atender necessidade do público por mais conforto e praticidade
Cliente: 
MZM Construtora
Apartamentos com varanda integrada à área de serviço: percepção do mercado aliada ao novo gosto do consumidor

As varandas surgiram na década de 1970, mas ganharam mais espaço em projetos de várias construtoras depois da ascensão da classe média em meados de 2001. Nos projetos iniciais da MZM Incorporadora e Construtora, líder do segmento no Grande ABC, as varandas eram mantidas próximas à sala e acabavam se tornando um ambiente isolado do apartamento. Agora, o espaço recebeu um novo tratamento para melhor aproveitamento e foi integrada a área de serviço.

“Antes, um apartamento padrão era formado por dois dormitórios, sala, cozinha e um banheiro, mas com a redefinição da classe média, que teve um aumento de renda elevando seu poder de decisão e compra, além dos investimentos do governo que facilitaram o financiamento de imóveis, o mercado percebeu que havia um espaço para explorar e incrementar novos itens para este público. Assim, a varanda, que antes era vista apenas em projetos de alto padrão, passou a ser também um privilégio deste público com algumas adequações”, explica Éder Guerrero, superintendente de vendas da MZM.

A MZM adotou primeiramente a integração da varanda à área de serviço nas plantas de dois dormitórios e, devido ao sucesso do novo item perante aos novos moradores que se encantaram com a praticidade do ambiente no dia a dia, readequou os projetos de toda uma linha de empreendimentos de padrão econômico, chamada de Conquista. A melhoria vai impactar os próximos lançamentos da linha que compreendem mais de 800 unidades.

A arquiteta da MZM, Patricia Dada Grotti, comprovou na prática os benefícios do novo formato da varanda na sua vida já que, além de profissional da Construtora é moradora no residencial São Caetano, no ABC Paulista. “Essa integração dos ambientes tem contribuído muito com a dinâmica do meu dia a dia. Além da questão do churrasco não circular pela sala, facilita muito na hora de limpar e regar as plantas, por exemplo, permitindo que eu aproveite cada centímetro do meu apartamento”, relata a arquiteta.

Nesta configuração, a varanda possui dois acessos, um pela sala e outro pela área de serviços. Além de integrar os ambientes de estar e de serviços, o que permite um fluxo de circulação mais confortável, aumenta a luminosidade desses ambientes. 

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!