Com apoio do marido, mulheres comandam escolas de idiomas

Empreendedoras contam com investimento dos companheiros para tocar negócio e conseguir conciliar carreira e família. Número das unidades da franqueadora inFlux comandada por mulheres já chegam a 40%
inFlux English School
 Com apoio do marido, mulheres comandam escolas de idiomas

Segundo a Pesquisa Cenários 2020 do Sebrae-SP, a mulher conta com um grande crescimento de participação na modalidade “conta própria”, que são os empreendimentos sem empregados. A tendência é que o valor passe de 32% em 2000 para 47% em 2020. A participação das mulheres na categoria empregadores (empreendedores com empregados) também aumentará de acordo com a Pesquisa, subindo de 24% em 2000 para 42% em 2020.

Eduardo Leal, sócio e diretor do setor de expansão da inFlux English School – rede de escolas de idiomas – explica que “o número de mulheres a frente das escolas da rede é grande. Podemos falar em cerca de 40%”. Ainda, segundo o diretor, “é comum observarmos que essas empreendedoras tentam alinhar carreira profissional e família, fazendo crescer também os casos em que o marido entra no negócio como investidor e a mulher como administradora do negócio. É uma sociedade que na maioria das vezes tem resultado positivo”.

Um bom exemplo é o caso da administradora Patrícia Caldas Arias (37), mãe de um bebê de apenas oito meses. Patrícia conta que já desejava apostar em uma franquia da rede para se tornar dona do negócio, e quando assinou contrato com a franqueadora ficou sabendo que seria mãe. “Queria ter meu próprio negócio e, agora, com a maternidade, acredito que tenha sido a escolha mais acertada. Acredito que trabalhar fazendo o que gosto fará bem para mim profissionalmente e também para o bebê, uma vez que conseguirei acompanhar de perto o seu desenvolvimento.”

“O meu marido também fará parte da gestão da escola, mas isto ainda será a longo prazo”, explica a empreendedora. “Por enquanto contarei com o apoio da minha sócia e do suporte da franqueadora, que está sendo decisivo em todas as etapas do processo de implantação da unidade”, finaliza.

Sobre a empresa: A escola de idiomas inFlux English School possui 87 unidades franqueadas e mais de 40 mil alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. www.influx.com.br