Assessoria de Imprensa

Área verde valoriza o empreendimento e agrada morador


Construtoras, como a MZM, investem em projetos paisagísticos para atender busca por imóveis que contam com espaço arborizado
Cliente: 
MZM Construtora
Área verde valoriza o empreendimento e agrada morador

Morar em um condomínio, além de representar mais segurança e privacidade, também permite mais contato com áreas verdes, já que as construtoras têm investido para que o residencial seja uma extensão do lar do morador e sua área de lazer funcione como o quintal da casa, onde ele possa passear e usufruir dos benefícios que um espaço natural pode proporcionar.

A Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que varia por cidade, determina que todos os empreendimentos imobiliários possuam no mínimo 15% de área permeável, ou seja, espaços livres de pavimentos em que a absorção da água pluvial seja possível. Porém, além dos 15% estipulado pela lei, construtoras como a MZM, que atua há 17 anos no Grande ABC, apostam nessas áreas como um grande diferencial.

No Residencial Conquista Guarulhos, por exemplo, a MZM optou pelo projeto paisagístico da arquiteta Martha Gavião, uma das profissionais mais conceituadas do mercado. “Além de uma bela paisagem, o morador ganha com a valorização do imóvel e mais qualidade de vida”, conta Patrícia Dada, arquiteta coordenadora da área de projetos da MZM. Já no Paseo Diadema, o residencial conta com bosques que, além das árvores, são cercados por jardins e floreiras, sendo possível praticar caminhada como se estivesse em um parque. “Neste projeto paisagístico, assinado pelo Takeda Arquitetos Paisagistas, o empreendimento também oferece um deck cercado de vegetação que proporciona um clima muito agradável”, explica Patrícia.

O presidente ainda revela que um dos terrenos que a incorporadora adquiriu para futuros empreendimentos, localizado em São Bernardo do Campo, é margeado pela Represa Billings. Por este motivo, será construído de forma que as características ambientais do local sejam preservadas. “Optamos, no local, em construir casas no lugar de torres e fazer um cinturão verde ao redor do empreendimento. Isso contribuirá para manter a essência natural do terreno que abriga um manancial importante para a cidade”, finaliza Patrícia.  

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!