Assessoria de Imprensa

Autodidatismo como caminho para formar pessoas seguras e decididas


Método Kumon contribui para alunos mais confiantes
Cliente: 
Kumon
Autodidatismo como caminho para formar pessoas seguras e decididas

Passar no vestibular da melhor universidade do Brasil e uma das melhores do mundo não é uma tarefa fácil. Ser aprovado na primeira tentativa então, apenas com muita disciplina e estudo. Foi exatamente assim, com muita dedicação, que o estudante Douglas Miranda Viscardi, de 21 anos, ingressou na Universidade de São Paulo (USP) sem ter frequentado nenhum curso preparatório.

Douglas foi aluno do método Kumon nas disciplinas de português e matemática e, inserido em um aprendizado autoinstrutivo, desenvolveu, além de habilidades de raciocínio lógico, mais confiança para concretizar seus objetivos. Hoje, cursa licenciatura em Matemática na USP. “Consegui realizar a prova do vestibular dentro do tempo programado, graças à segurança e raciocínio que o Kumon me proporcionou”, conta Douglas.

Para Mariana Console Silva de Melo, gerente do setor de Orientação do Kumon, Douglas é um dos muitos alunos que, ao serem desenvolvidos pelo método Kumon desde cedo, criam uma postura proativa nos estudos e se sentem mais confiantes para enfrentar os desafios acadêmicos e profissionais. “Por ser um método auto-instrutivo em que o aluno desenvolve os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador, naturalmente cria uma postura autoditada para os estudos e para outras atividades cotidianas também”, explica Mariana.

Desafios acadêmicos e profissionais que Alberto Noboru Miyadaira superou desde os 13 anos, quando, mesmo sem ainda ter concluído o ensino fundamental, foi aprovado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Medianeira (PR). Hoje, Alberto, que foi aluno do Kumon desde os sete anos, é mestre em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp), doutorando em engenharia elétrica pela mesma instituição e professor na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além de ter publicado três livros técnicos. “Gosto de realçar a capacidade de superação que o Método Kumon é capaz de desenvolver em seus alunos e eu sou uma prova disso. Ressaltei habilidades e potencial que foram essenciais para alcançar meus objetivos”, conta Alberto. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!