Automatização de persianas: ambientes inteligentes e conforto para usuários

Adaptadas para qualquer ambiente, as persianas automatizadas garantem inteligência, charme e conforto em quartos, salas, home teather e escritórios
Emteco Motores
Automatização de persianas: ambientes inteligentes e conforto para usuários

Para os interessados em construir ou reformar uma casa ou um espaço comercial há inúmeros produtos. Basta passear por um show room da construção civil ou lojas tradicionais e notar a infinidade de materiais disponíveis, que ao aplicá-los deixam cada ambiente mais charmoso, com mais conforto e funcional.

As inovações em arquitetura, construção civil e decoração não param de chegar. Com a colaboração da eletrônica e da tecnologia, os ambientes podem ser dotados também de inteligência. Esta inteligência em ambientes que a EMTECO, especializada em motores tubulares, trouxe para o Brasil.

A empresa disponibiliza motores para automatização das persianas instaladas em quartos, salas, home teather e escritórios. O método já é utilizado e bem aceito em países da Europa, Ásia e América do Sul.

“Automatizar uma persiana a torna prática e funcional, além de garantir conforto ao usuário, que não precisa mais ter o trabalho de abrir e fechar as janelas manualmente”, explica Artur Rezende Fernandes, diretor de planejamento.

Todo o processo de fabricação dos motores é certificado pelo ISO 9001:2000. OS motores podem ser adaptados para modelos específicos de persianas compradas ou feitas sob medidas, necessita apenas da instalação elétrica próxima à janela. “O acionamento é feito em interruptor ou por meio de controle remoto; nesta segunda opção, mesmo à distância a pessoa pode acionar a persiana e controlar a luminosidade do ambiente e de certo modo a sua privacidade”, complementa Fernandes.

Alguns shows rooms e lojas de materiais para construção de São Paulo já oferecem alguns modelos de persianas automatizadas prontos para a instalação.

Segundo o executivo, cada motor é colocado em teste ainda na fábrica para analisar seus atributos e o perfeito funcionamento. “Realizamos 6 testes que compreendem desde a verificação e eliminação de umidade, a resistência, o nível de ruído, a segurança, a verificação da vida útil do motor até o teste de qualidade do produto”.

“Com estas análises dirimimos qualquer possibilidade de falha ou defeito de fabricação dos motores e garantimos que o produto adquirido pelo cliente responderá as necessidades, tanto de estética do ambiente, como de segurança e qualidade. Outra garantia que o cliente está adquirindo um bom produto é a assistência técnica oferecida pela Emteco”, finaliza o diretor.