Assessoria de Imprensa

O que avaliar durante a fusão ou aquisição entre PMEs?


Analisar detalhes de contrato, fornecedores, variação de faturamento dos últimos meses e margem de lucro são alguns dos muitos itens que precisam ser avaliados
Cliente: 
Sunbelt Business Brokers
O que avaliar durante a fusão ou aquisição entre PMEs?

As fusões e aquisições não são restritas apenas às grandes organizações. Cada vez mais presente no cenário de micro, pequenas e médias empresas, essa modalidade de negócios precisa ser analisada com cautela pelos empresários, já que um pequeno erro pode ser fatal para a continuidade e sucesso da empresa.

Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, líder mundial em intermediação de compra e venda de empresas no mundo, explica que “existem no mercado diversas metodologias que podem avaliar qual o verdadeiro valor de mercado das empresas. Com essa avaliação minuciosa, feita por profissionais, é possível atenuar ao máximo eventuais riscos”.

Entre os aspectos abordados, Gigliotti revela que “a carteira de clientes da empresa, tempo de atuação no setor, representatividade do ponto comercial, entre outros itens, são de extrema importância quando se envolve uma fusão ou aquisição de micro, pequenas e médias empresas”.

Analisar detalhes de contrato, fornecedores, variação de faturamento dos últimos meses e margem de lucro são outros itens que precisam de atenção redobrada do empreendedor que irá assumir a operação. “Existem diferentes metodologias para cada tipo de situação. Seja para vender ou comprar uma empresa em operação, realizar uma fusão ou aquisição, contar com a orientação de um profissional pode fazer a diferença e valorizar, ainda mais, os aspectos positivos das partes envolvidas”, destaca Gigliotti.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!