Bloqueio no aprendizado de inglês pode ser superado com método de ensino correto

Comparar diferentes escolas de idiomas, os métodos de ensino e anotar os pontos positivos e negativos de cada uma auxiliam o aluno a superar as dificuldades com a língua estrangeira
inFlux English School

Algumas pessoas enfrentam dificuldades no aprendizado da língua inglesa. Os motivos são inúmeros, mas, em sua maioria, pode-se afirmar que esse perfil de aluno passou por várias escolas em que a metodologia de ensino era ineficaz para suprir seu bloqueio em aprender inglês, o que desmotiva o estudante a prosseguir o curso, e, assim, faz com que ele desista no meio do caminho.

“O objetivo do aluno precisa ser levantado e respeitado. Durante as aulas, o professor deve estar atento para identificar a dificuldade do estudante e ajudá-lo a superar as barreiras que o impedem de progredir”, comenta Ricardo Leal, diretor pedagógico e presidente da rede de escolas de idiomas inFlux English School. Leal ainda explica que “muitos alunos têm trauma do verbo ‘to be’, pois o foco apenas na gramática pode ser cansativo e desmotivador. Buscar uma abordagem com foco na comunicação e que ensine a língua em uma situação real, assim como ele aprendeu a língua materna – que integra vocabulário, pronúncia e gramática –, pode ajudar a romper o bloqueio.”

Portanto, uma boa dica para os alunos na hora de escolher por qual escola de idiomas optar é visitar diversas redes e comparar se o método de ensino utilizado é moderno e atualizado. “O interessado também deve pedir explicações e demonstrações das aulas; outro ponto importante é que ele verifique se existe alguma garantia de aprendizado para saber exatamente se o seu objetivo será alcançado”, esclarece o diretor pedagógico.