Assessoria de Imprensa

‘Boom’ imobiliário ajuda regiões periféricas a se desenvolverem


Cidades vizinhas a São Paulo contribuem para driblar a escassez de terrenos e o alto preço, sendo que de quebra colaboram para o desenvolvimento da região
Cliente: 
MZM Construtora
‘Boom’ imobiliário ajuda regiões periféricas a se desenvolverem

O Grande ABC é considerado o terceiro maior pólo econômico do país, atrás apenas de cidades como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). É neste atrativo cenário que várias construtoras estão apostando para driblar a escassez de terrenos e o alto preço nas grandes capitais para expandir sua atuação. De acordo com o CENSO 2010, a população do Grande ABC cresceu 7,6% nos últimos dez anos.

Este cenário está mudando o perfil de várias regiões do ABC Paulista e despertando o interesse de Grandes Construtoras. Bairros que antes eram conhecidos como violentos e periféricos na região começaram a ganhar uma nova roupagem. “Quanto maior o investimento na cidade, maior será o interesse por grandes empresas e pelo comércio de maneira geral de aportar no município. São cidades com infraestrutura e qualidade de vida que despertam o interesse de novos moradores e propiciam uma mudança de coadjuvantes para protagonistas”, analisa Helio Korehisa, diretor comercial e de marketing da MZM Construtora, eleita a maior incorporadora da grande São Paulo pelo Ranking ITC.

Enquanto São Caetano do Sul (SP) possui a dificuldade de aprovar novos empreendimentos pela falta de terrenos disponíveis, Diadema (SP) e Mauá (SP) contam com bons espaços e investimentos para urbanização. O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades, por exemplo, investirá no município de Diadema 17,370 milhões para revitalização de áreas de risco e infraestrutura urbana.

A MZM Construtora já lançou 900 unidades este ano na região e ainda prevê o lançamento de mais 1.200 unidades até o início de 2013 em Diadema (SP), 1.500 apartamentos em Santo Andre e mais 330 unidades em Mauá (SP). Um investimento de cerca de mais de R$ 500 milhões.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!