A brasileira Blink Systems já tem aplicativo para Windows Phone 7

A ferramenta está em desenvolvimento com o apoio da Microsoft Brasil
Blink Systems
Foto: Portal Digital Trends

A nova versão do Windows Phone, chamada de Mango, será lançada no Brasil até o final de 2011 e trará mais de 500 novos recursos, entre comunicações, aplicativos e web. Kevin Turner, COO da Microsoft, esteve no Brasil especialmente para a apresentação do Windows Phone “Mango” e ressaltou diversas vezes o quanto o mercado brasileiro crescerá nos próximos anos neste segmento. A estimativa é que em 2015 o Brasil seja um dos maiores consumidores de smartphones do mundo.

A Blink Systems, especializada no desenvolvimento de soluções em mobilidade e parceira da Microsoft há oito anos, esteve presente no evento. Durante a apresentação do Window Phone “Mango”, a Blink foi citada como empresa que já está desenvolvendo para a nova plataforma, inclusive com um aplicativo já pronto e criado em apenas cinco dias. Este aplicativo, destinado à leitura de RSS Feeds, estará disponível no Market Place Mundial em breve para que os usuários de Windows Phone possam utilizar e será lançado oficialmente junto com o Windows Phone no Brasil.

Marcos Paulo Amorim, diretor-executivo e responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento, explica que a Blink está preparada para o desenvolvimento na plataforma Windows Phone e para levar todo o potencial da plataforma aos seus atuais e futuros clientes, já que a demanda deve aumentar muito com a proximidade do lançamento. Amorim comenta que a parceria com a Microsoft permitiu o preparo da empresa para o desenvolvimento no novo sistema operacional mesmo antes do seu lançamento no Brasil.

Saiba mais sobre a Blink Systems:
 www.blink.com.br

Fundada em 2002, a Blink Systems oferece soluções em mobilidade que permitem às empresas melhorarem a produtividade e aumentarem os resultados através da força de trabalho móvel e apoio à tomada de decisões. Está sediada em Marília, interior de São Paulo e possui uma filial em Alphaville, SP.

A empresa foi eleita em 2009 como uma das três melhores empresas do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft. Em 2010 é reconhecida novamente com uma versão inovadora de um de seus produtos e classifica-se, entre as três melhores soluções do mundo, em aplicações de negócios em mobilidade. É também eleita Parceira da Microsoft para a América Latina e Caribe em 2010. Recebeu a premiação da HP “Projeto Pioneiro com Equipamentos Convergentes”.