Assessoria de Imprensa

Campinas ocupa sétima posição em número de franquias no ranking da ABF


A rede Kumon possui 27 franquias em funcionamento no município e outras 193 na região
Cliente: 
Kumon
Campinas ocupa sétima posição em número de franquias no ranking da ABF

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Campinas (SP) é a única cidade do interior a marcar presença entre as 10 cidades do País com o maior número de franquias. O Kumon, maior rede de franquias de educação do país - com 1.565 unidades –, possui 27 franquias em funcionamento no município e outras 193 na região. No formato de microfranquia, com investimento a partir de R$ 18 mil, a rede está focada, em 2013, no aprimoramento e na qualidade das unidades.

“Campinas está entre os dez municípios mais ricos do estado de São Paulo, o que desperta o interesse de empreendedores, além da vocação da cidade pelos setores da educação e tecnologia. As universidades conceituadas instaladas na região atraem estudantes de vários estados, o que estimula a busca por conhecimento e desenvolvimento por parte dos moradores. É esse interesse que gera o crescimento no número de alunos e impulsiona a abertura de novas unidades em Campinas e região”, diz Julia Shiroiwa, gerente de recrutamento de novos franqueados da rede. 
 
Há 35 anos atuando no Brasil e conhecido pelo ensino de Matemática, Português, Inglês e Japonês, o Método desenvolve pessoas autodidatas por meio de uma educação individualizada e material didático autoinstrutivo. Atualmente, o Kumon está presente em 47 países com quase 25 mil unidades, sendo mais de 170 mil alunos na América do Sul.
 
O Método, criado no Japão pelo professor Toru Kumon, em 1958 , possui em todo o mundo mais de 4 milhões de estudantes, divididos em suas quase 25 mil unidades. Por meio de um material didático autoinstrutivo, que vem sendo aprimorado há mais de 50 anos, e uma orientação individualizada, o Kumon desenvolve habilidades básicas de ensino, como cálculo, leitura e interpretação, essenciais para toda a vida. Há 35 anos atuando no Brasil, a aplicação nas disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês ganharam popularidade, já que o Método desenvolve pessoas autodidatas por meio de uma educação individualizada e material didático autoinstrutivo. Atualmente, o Kumon está presente em 47 países com quase 25 mil unidades, sendo mais de 170 mil alunos no Brasil

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!