Da Capital Paulista para o Grande ABC, preço do m² pode variar até 70%

Estoque menor que 2% de mais de mil unidades lançadas em São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo pela MZM mostram que preço e qualidade de vida atraem cada vez mais famílias para a região
MZM Construtora
Da Capital Paulista para o Grande ABC, preço do m² pode variar até 70%

É nas cidades vizinhas a São Paulo que uma parcela significativa da população encontra a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, adquirindo apartamentos com o mesmo padrão de qualidade das unidades localizadas na capital paulista e com valores mais acessíveis. “Além de maior oferta de empreendimentos, um apartamento de 50 m² em um dos melhores bairros de Santo André, pode custar de 40% a 50% menos do que um, do mesmo tipo, em bairro similar localizado na cidade de São Paulo”, exemplifica Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Incorporadora e Construtora, líder do setor na região do Grande ABC.

Outros fatores comentados por Magnani como diferenciais dessas regiões são as facilidades de locomoção, vias de acesso à capital e qualidade de vida, conforme aponta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios de São Paulo divulgado pela ONU, em que classifica no ranking das 50 melhores cidades, o município de São Caetano do Sul, em primeiro lugar, Santo André, em 15º lugar, e São Bernardo do Campo, em 30ª posição.

“As cerca de 1.000 unidades lançadas nas cidades de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo nos últimos dois anos exemplificam a procura de famílias pela região, já que o índice de estoque da MZM nas cidades com alto IDH é menor que 2%”, contextualiza Magnani.