Assessoria de Imprensa

CEOs de bike: Eles existem?


Executivos fogem do trânsito e buscam alternativas mais saudáveis para a cidade
Cliente: 
Seven Idiomas
 CEOs de bike: Eles existem?

Trânsito intenso nas grandes cidades, poluição e tempo cada vez mais escasso por conta do acúmulo de compromissos. Assim é a rotina de muitos executivos que utilizam automóveis para chegarem aos seus locais de trabalho. Porém, com a ideia de sustentabilidade presente diariamente em (quase) todas as empresas, há CEOs que pensem diferente e vão ao trabalho de forma menos estressante e agressiva ao meio ambiente: de bicicleta.

Pedalar é um exercício físico que trás diversos benefícios à saúde, afastando, inclusive, o sedentarismo – frequente na vida de muitas pessoas que preferem sair de carro ao caminhar, por exemplo. Andar de bicicleta ainda promove a agradável sensação de liberdade e independência. Mas se engana quem pensa que ir ao trabalho de bike é um passeio. Para os executivos ciclistas, além de uma questão de locomoção, também é sinônimo de bem estar físico e mental.

Questões de segurança durante o trajeto, principalmente quando há uma circulação intensa de automóveis nas ruas, são primordiais. Sinalização adequada, capacete, luzes piscantes noturnas e outros itens de segurança devem estar presentes na vida de um ciclista. Para Steven Beggs, CEO da rede Seven Idiomas, “é preciso ter cuidado com distrações, como a paisagem ou fones de ouvido, ainda mais em trechos ou lugares onde não há ciclovias ou faixas adaptadas”.

Beggs, que aos 17 anos já percorreu boa parte dos 2,8 mil quilômetros de distância entre Florianópolis (SC) e Santiago do Chile de bicicleta, hoje apenas pedala no trajeto de sua casa para o trabalho. Fato curioso é que o tempo que demora para percorrer seu caminho diário, 30 minutos, é menor do que se o CEO tivesse que ir de transporte público ou carro, por exemplo, que seria de, aproximadamente, 45 minutos.

Mas ele não acha que isso possa ser menos perigoso. “Não ando muito perto da guia, por exemplo. Procuro me manter na metade direita da faixa, pois a maioria dos veículos não respeita a distância mínima de 1,5 metros que é exigido pelo código de trânsito brasileiro”, exemplifica o CEO. No último dia dos pais, Beggs reuniu sua família para um passeio de bicicleta em uma manhã ensolarada, utilizando a ciclofaixa e a ciclovia localizadas na Marginal Pinheiros.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!