Assessoria de Imprensa

Certificações internacionais transformam alunos em professores de inglês


O CELTA, curso para formação de professores da Universidade de Cambrigde, qualifica profissionais para atuarem no ensino de inglês no Brasil e internacionalmente
Cliente: 
Seven Idiomas
Certificações internacionais transformam alunos em professores de inglês

Há muito tempo as oportunidades na área de ensino da língua inglesa deixaram de ser encaradas como “bico”. Além da fluência no idioma, o mercado exige certificações para comprovar a aptidão dos profissionais. Seja no Brasil ou no exterior, a profissionalização do setor está diretamente ligada à globalização das linguagens e o impacto que professores não qualificados podem agregar às instituições.

Tratando-se de cursos específicos para educadores, existe um leque de opções que variam de acordo com a instituição escolhida. Um dos mais conhecidos e que oferece o aprendizado das principais habilidades de lecionar inglês, voltado para pessoas com pouca ou nenhuma experiência de ensino, é o CELTA (Certificate for English Language Teachers), da Cambridge ESOL. “Por ser um curso para pessoas que sabem inglês, mas não tem experiência em dar aulas, o CELTA é o certificado inicial para quem deseja trabalhar na área”, explica Debora Schisler, gerente da área de cursos para professores  e exames internacionais da Seven Idiomas, escola de idiomas com 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol.

O que diferencia esta certificação de outras é a parte prática, onde os candidatos à certificação CELTA têm que dar aula para alunos voluntários e selecionados de acordo com seu nível de inglês. Uma vez com o certificado em mãos, os benefícios da nova profissão só aumentam. “Quem antes era aluno, agora pode trabalhar com a comprovação de um documento oficial tanto no Brasil quanto no exterior”, diz Debora.

Entre os centros autorizados da Cambridge ESOL, a Seven Idiomas é um dos oficiais no Brasil. Os requisitos para fazer o CELTA: os candidatos devem ter uma certificação em inglês com nível equivalente ao CAE-B (Certificado em Inglês Avançado, em inglês), ter 20 anos ou mais e ensino equivalente ao exigido para nível superior. “O CELTA é mundialmente válido e possibilita ao professor lecionar em diversos países, gerando vantagens que poderão ser utilizadas por toda trajetória profissional”, conclui a gerente da Seven Idiomas.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!