Chef revela segredo para preparar bolo de Páscoa

Receita não leva fermento em pó e pode ser preparada também com chocolate dos ovos de Páscoa
Divino Fogão
Chef revela segredo para preparar bolo de Páscoa

Se existe um item que não pode faltar na Páscoa, este item é o chocolate. Cada pedacinho dos ovos de chocolate é disputado por adultos e crianças até o fim, e quando a quantidade é grande pode render receitas saborosas.

Pensando nisso, José Olivan Pego, chef da rede de restaurantes Divino Fogão – especializada em comida típica da fazenda com 135 unidades distribuídas em 25 estados – revela uma das receitas mais apreciadas pelos consumidores da rede: o bolo ‘Flocos de Chocolate’. Os ingredientes para o preparo do bolo são simples e fáceis de serem encontrados. O segredo está no preparo.

Ingredientes

8 ovos

200 g de açúcar

200 g de farinha de trigo

1 lata ou 400 g de leite condensado

800 g de chantili (200 g para o recheio e 600 g para a cobertura)

400 g chocolate derretido

Modo de preparo :

Massa:

Bata os ovos com o açúcar até que o volume seja triplicado.

Misture delicadamente a farinha de trigo até ficar uma massa fofa e lisa.

Unte uma forma e polvilhe com farinha de trigo, logo após coloque a massa e asse por 25 a 30 minutos com o forno a 1700 C.

Recheio:

Cozinhe o leite condensado com a lata fechada por cinco minutos até engrossar. Espere a lata esfriar por completo. Em seguida, com o recheio frio, misture o conteúdo ao chantili.

Cobertura:

Coloque o chantili na batedeira. Quando estiver batendo, adicione o chocolate aquecido em fio e misture continuadamente para formar os flocos de chocolate. Para formar os flocos é importante que o chocolate esteja aquecido.

Montagem do bolo:

Corte o bolo em três partes, espalhe o recheio e cubra com a cobertura. Alise bem para finalizar o acabamento.

Rendimento: 15 a 16 porções.