Como chegar a 100 unidades sem perder a qualidade?

Rede de escolas de idiomas explica como pretende expandir de 90 para 120 franquias em 2013
inFlux English School
Como chegar a 100 unidades sem perder a qualidade?

Em 2013, a inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 90 unidades distribuídas em 13 estados, planeja abrir mais 32 franquias e ultrapassar o número de 120 escolas em todo território nacional. “Para alcançar a meta, a rede está investindo na estrutura física da franqueadora, com a construção de um Centro de Distribuição na cidade de Curitiba (PR), e na capacitação do corpo de colaboradores. Tudo isso para continuar oferecendo atendimento aos franqueados em período integral”, revela Ricardo Leal, diretor-presidente e criador da metodologia de ensino da rede.

A marca, que nasceu em 2004, viu o número de unidades saltar de cinco para 64 em cinco anos de atuação. “O saldo é atribuído ao resultado positivos dos alunos, ou ao famoso ‘boca a boca’”, comenta Leal. “Com 64 unidades franqueadas, o setor de expansão da inFlux passou por um processo de readequação do ano de 2009 até 2010 para continuar no mesmo ritmo. Nosso objetivo com o estudo e implantação dos novos processos era o de garantir a mesma eficácia pedagógica e suporte em tempo integral para aqueles que já eram franqueados, além de suprir as necessidades dos novos empreendedores da franqueadora”.

Segundo o executivo, o segredo da inFlux para ultrapassar a marca de 100 unidades sem perder a qualidade é o constante trabalho de qualificação dos profissionais, que, além dos treinamentos, identifica dentro do próprio corpo de colaboradores novos talentos. “Investimos em pessoal, tanto da área administrativa como pedagógica, porque nosso objetivo é continuar com o mesmo trunfo do início da operação: prestar atendimento aos franqueados, para que eles se tornem empresários de sucesso, e aos alunos de forma individual, ajudando que eles alcancem o objetivo de proficiência da língua ao final do curso”, explica o executivo.

Em 2012, a rede inaugurou 17 escolas e não possui nenhuma unidade que esteja em operação à venda, fator atribuído a satisfação dos seus franqueados. Para o ano de 2013, a inFlux prospecta regiões de norte a sul do país, abrindo mercado no estado de Mato Grosso, além de fortalecer sua presença nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.