Como a tecnologia RFID otimiza operações no setor de segurança?

Com o RFID aplicado em ferramentas tecnológicas, Taggen desenvolveu soluções que registram, identificam, controlam e rastreiam armas
Taggen
Como a tecnologia RFID otimiza operações no setor de segurança?

Com faturamento de 4,62 Bilhões em 2013 e estimativa de movimentar 5 Bilhões neste ano, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado de tecnologia voltado para segurança está bastante aquecido e deve exigir cada vez mais inovações para dinamizar o setor. A falta de segurança no país e a necessidade de sistemas que garantam o total controle de processos ao universo corporativo estão fortalecendo os negócios no ramo de soluções tecnológicas. Destacam-se aqueles que comprovam a eficácia com resultados assertivos e que repassem às empresas informações detalhadas das atividades que foram designadas. Após grande repercussão voltada para sistemas de biometrias, reconhecimento de íris e outras soluções tecnológicas, é o RFID (Radio-Frequency IDentification) que esta ganhando notoriedade no setor.

Reconhecido por automatizar e controlar qualquer tipo de serviço ou processo, o RFID (identificação por radiofrequência) está trazendo funcionalidades significativas para o setor de segurança como controle de armas, pessoas, controle invisível de  entradas e saídas, automatização de processos, registros de informações complementares como: horário que tal fato foi realizado, duração de tempo e detalhes minuciosos de qualquer  procedimento. A tecnologia permite o total controle de processos e registra com precisão particularidades delicadas que, se forem corretamente armazenadas, podem ser essenciais para esclarecer conflitos que são predominantes neste mercado.

A TAGGEN, empresa brasileira especializada em soluções inovadoras com a utilização de identificação por radiofrequência (RFID) consegue ilustrar as soluções inovadoras que foram criadas para o setor. Procurada por grandes órgãos, como FAB – Força Aérea Brasileira e Polícia Civil do Estado de São Paulo, a empresa desenvolveu sistemas específicos com o RFID para atender as necessidades de segurança e administrativas destes órgãos.

Com analistas que possuem certificação internacional pela Comptia, uma das mais renomadas instituições globais de certificação em tecnologia, a Taggen se diferencia por explorar minuciosamente a tecnologia RFID e desenvolver sistemas para as mais complexas necessidades e variados setores do mercado. “Desenvolvemos sistemas de acordo com a necessidade de cada cliente e até conseguimos traçar um planejamento do quanto a solução resultará em economia e benefícios para os nossos parceiros.A TAGGEN é uma das poucas empresas especializada somente em RFID e conseguiu extrair da tecnologia benefícios únicos que trazem soluções revolucionárias para as empresas. O setor de segurança e logística foram os mais beneficiados com a tecnologia e continuamos investindo em inovação para cada vez mais apresentarmos soluções diferenciadas para o mercado”, ressalta Mario Prado, CEO da TAGGEN.