Assessoria de Imprensa

Como ter visibilidade no seu negócio?


*Meriellin Albuquerque
Cliente: 
Ato Z Comunicação
Como ter visibilidade no seu negócio?

Criar uma base sólida e tornar sua empresa referência na área de atuação vai além de ter uma administração eficaz e resistente às crises. Possuir relevância e criatividade no conteúdo produzido contribui para a identidade da marca e torna a companhia fonte de informação, o que agrega à credibilidade. Vemos também que a ascensão da classe C no Brasil e o avanço das ferramentas tecnológicas são favoráveis para a expansão das empresas. Saber utilizar estrategicamente esse cenário é essencial para ter destaque perante a concorrência.

 Dados apontam que o mercado brasileiro de entretenimento e mídia apresentou o maior crescimento entre as principais economias do mundo em 2010. O estudo da consultoria PwC, realizado em 58 países, mostra que o Brasil cresceu 15,3% à frente do EUA, Japão e Coreia do Sul, atingindo US$ 33,1 bilhões. A pesquisa considera serviços consumidos pela população e também receitas com publicidade.

 Outro fato relevante é a ascensão da classe C, que passou a representar a maior parcela da população do país em 2010. A pesquisa divulgada neste ano pelo O Observador e encomendada pela Cetelem BGN, empresa do grupo financeiro BNP Paribas, mostra que atualmente a classe média tem 101 milhões de pessoas. Com uma crescente busca de informação e um novo público a ser conquistado, investir na visibilidade da marca passa a ser um diferencial no mercado.

 O brasileiro busca conteúdo e informação, tanto que os mercados de TV por assinatura e acesso à internet foram os que mais cresceram segundo a pesquisa. Se a empresa oferece informações de qualidade e ganha destaque em veículos com reconhecida credibilidade, atrairá a atenção de seu cliente e cria um vínculo duradouro. Por esse motivo, o trabalho das agências de relacionamento com a imprensa, publicidade e marketing exerce uma função estratégica. Ter especialistas para a elaboração de ações de criação e desenvolvimento da credibilidade das empresas é o melhor caminho para garantir a qualidade que o consumidor tanto espera.

 Os cuidados internos como o bem-estar das instalações e dos funcionários não deixam de ser uma forma eficiente de divulgar os produtos. A prática do endomarketing, marketing voltado ao ambiente interno das corporações, torna o colaborador aliado no negócio para a obtenção dos resultados. Assim, todos os colaboradores são igualmente responsáveis pelo sucesso da corporação. Preocupados com o seu desempenho, todo o ciclo é produtivo e uma fonte de divulgação de alta credibilidade.

 

*Meriellin Albuquerque – Diretora de Planejamento da Ato Z Comunicação Inteligente

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

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