Assessoria de Imprensa

Congresso em São Paulo apresentará novidades da cotonicultura


Sustentabilidade, Resistência a doenças e Colheita do algodão adensado serão abordados durante o Congresso Brasileiro do Algodão
Cliente: 
8º Congresso Brasileiro do Algodão
Congresso em São Paulo apresentará novidades da cotonicultura

Já está disponível a programação do 8° Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011, que será realizado em São Paulo, de 19 a 22 de setembro, no Expo Center Norte e reunirá produtores, pesquisadores e empresas ligadas ao algodão. O conteúdo programático do evento abordará a área  produtiva, as pesquisas e as inovações necessárias ao desenvolvimento de todo o setor.

 Com o tema “Evolução da cadeia para a construção de um setor forte”, a programação trará minicursos, mesas redondas, salas especiais, conferências e as Sessões de Pôsteres, com a exposição de trabalhos científicos selecionados pela Comissão Científica do evento, formada por pesquisadores da Embrapa Algodão do IAC - Instituto Agronômico de Campinas.

 Em 19 de setembro, primeiro dia do evento, serão realizados a partir das 14 horas três minicursos com os temas: Algodão adensado; Integração lavoura pecuária e Gestão do agronegócio. Às 17h será realizado o fórum Perspectivas da indústria têxtil brasileira, e em seguida a solenidade de abertura, a partir das 19h30, sob a condução de Ronaldo Spirlandelli de Oliveira, presidente da APPA (Associação Paulista dos Produtores de Algodão), entidade realizadora do evento. Após a cerimônia, será realizado um coquetel de abertura na área da Cotton Expo 2011.

 Temas como Algodão adensado, Pragas, Plantas daninhas e doenças na lavoura, Sustentabilidade, Colheita e beneficiamento, estão previstos para a programação do dia 20. Os participantes também poderão acompanhar na mesma data a abertura da Sessão de Pôsteres, coordenada pela Embrapa Algodão, além do lançamento da 2ª edição do livro "Algodão no Cerrado", editada por Eleusio Curvelo Freire, pesquisador da Embrapa Algodão.

 No terceiro dia do evento (21) serão abordados temas como Transgenia, Agricultura de precisão, Destruição de soqueiras, Adubação, Pegajosidade no algodão, Resistência a doenças e Colheita do algodão adensado e tradicional. A programação do dia inclui ainda a Comunicação no agronegócio, os Problemas e resultados das safras 2010 e 2011, um fórum sobre Propostas de adequação das leis trabalhistas e de segurança e uma reunião da Câmara setorial do algodão.

 Já a programação do dia 22 trará temas como Ambiente e fisiologia, Logística dentro das fazendas e Algodões especiais. Além disso, estão programadas diversas reuniões de entidades do setor algodoeiro. O destaque do dia será a conferência sobre o tema do evento: “Evolução da cadeia para construção de um setor forte”.

 Os organizadores estão empenhados em acrescentar um conteúdo mais empresarial ao evento, a exemplo do fórum da indústria têxtil, já confirmado para o primeiro dia. Está também previsto um fórum com o recém criado Instituto Brasileiro do Algodão – IBA, e outras novidades que serão anunciadas em breve.

Nos quatro dias os participantes poderão acompanhar a Cotton Expo 2011 que apresentará produtos, serviços e novas tecnologias para o setor, reunindo fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, veículos de movimentação e carga, fornecedores de semente, fertilizantes e serviços na área financeira, de corretagem e seguros, entre outros.

 Algumas empresas também preparam estratégias para lançar e demonstrar novas tecnologias e produtos, e prometem surpreender os visitantes.

 A programação está sujeita a alteração.

 A grade completa com os horários, datas e os palestrantes pode ser encontrada no site:  www.cba2011sp.com.br/Programacao8cba.pdf

 Inscrições e informações pelo e-mail: contato@cba2011sp.com.br e telefone: (11) 5084-1383.

 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011
Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Realização: APPA - Associação Paulista dos Produtores de Algodão
Apoio Científico: Embrapa Algodão e IAC – Instituto Agronômico de Campinas
Organização: Stap Agro Comunicação & Marketing
Data: 19 a 22 de setembro de 2011
Cidade: São Paulo/SP
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!