Assessoria de Imprensa

Convergência entre setores logístico e fiscal pode ser uma tendência para 2013


Evento realizado em São Paulo reuniu representantes de diversas empresas e informações inéditas sobre documentos eletrônicos
Cliente: 
Sawluz
Convergência entre setores logístico e fiscal pode ser uma tendência para 2013

Promovido pela Sawluz, empresa especializada em tecnologia, armazenamento, transporte e análise da informação, o workshop Sawluz NF-e 2.0 foi realizado nesta terça-feira, 16, no São Paulo Center, em São Paulo (SP). O evento apresentou as últimas tendências e o atual panorama sobre a NF-e e documentos eletrônicos. Segundo os especialistas palestrantes, a integração entre diversos setores, inclusive logístico e fiscal, já é algo que poderá ser notado a partir de 2013.

 
Em palestras ministradas pelo especialista Álvaro Bahia,  coordenador técnico nacional da NF-e e coordenador técnico do ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), e os CEOs da Sawluz, Werter Padilha Cavalcante e Adoniram Silva, foram abordados temas como a implantação e utilização adequada da NF-e e documentos eletrônicos, uso de protocolos B2B, Manifestação dos Destinatários e a Cloud Fiscal, nova opção para o armazenamento de dados.
 
Para Padilha, “uma tendência para o próximo ano e os seguintes é a convergência de setores, como o logístico e fiscal, no processo de emissão da NF-e”. Mas, a indústria brasileira ainda não conseguiu se livrar e adaptar ao novo modelo. “Culturamente, os profissionais ainda são muito apegados ao documento impresso, no papel. E há mais de cinco anos a NF-e chegou para mudar isso, gerando tudo de forma eletrônica”, explica Álvaro Bahia. Para o coordenador e técnico, o processo online facilita a redução de sonegação fiscal e falsificação de documentos, entre outros problemas relacionados às antigas notas fiscais.
 
Com trabalhos iniciados em 2009 para a ferramenta, e, depois em 2011, quando a solução GATE Virtual foi criada para atender aos processos que envolviam a NF-e, a Sawluz já se adiantava ao que os órgãos públicos precisariam. Adoniram Silva explica que a empresa sempre esteve próxima a especialistas do setor para desenvolver ferramentas que atendam as reais necessidades de seus clientes. E o workshop também veio com esse intuito. “Além de nos posicionarmos como vanguardistas no assunto de NF-e, esperamos orientar nossos clientes e novos participantes sobre as novas tendências e os processos disponíveis para a emissão de certificados digitais”.
 
A multinacional, com sede localizada em São Paulo e unidades em São Leopoldo (RS) e Flórida (EUA), também é especialista em soluções de intercâmbio eletrônico de dados (EDI) - Electronic Data Interchange, em inglês.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!