Assessoria de Imprensa

Cotton Expo 2011 inova e realiza a maior edição em São Paulo


Ronaldo Spirlandelli, presidente do 8° Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo e da APPA (Associação Paulista dos Produtores de Algodão), sinaliza que bons negócios serão gerados durante o evento, devido ao aquecimento da cotonicultura
Cliente: 
8º Congresso Brasileiro do Algodão
Cotton Expo 2011 inova e realiza a maior edição em São Paulo
A Cotton Expo 2011, feira organizada simultaneamente ao 8° Congresso Brasileiro do Algodão, apresentará as principais tendências e novidades ao agronegócio brasileiro. Os eventos reunirão os maiores produtores de algodão, que cultivam também soja e milho. Acontecem em São Paulo, de 19 a 22 de setembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo). 
 
A edição de São Paulo será a maior já realizada. Serão mais de 40 empresas, entre fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, veículos de movimentação e carga, equipamentos de teste e classificação de fibra, fornecedores de sementes, fertilizantes e defensivos.
 
Para Ronaldo Spirlandelli, presidente da Associação Paulista dos Produtores de Algodão e do 8° Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011, o momento é favorável para o desenvolvimento do setor e trata-se de um evento chave para a discussão de novas estratégias entre os maiores produtores de algodão e de outras culturas do Brasil. “No cenário atual a expectativa é de ampliar a área plantada ou manutenção. Seja qual for a direção que o setor vai tomar, o cenário é bom, uma vez que a área plantada na safra atual já teve um incremento considerável.” Spirlandelli complementa ainda: “O Brasil é hoje um dos principais players do mercado mundial, posição que ganha importância maior quando temos problemas nos outros países produtores, como foi a safra que se encerrou. Acredito também que o algodão adensado e o novo sistema de colheita serão assuntos muitos debatidos, pois são novas direções da produção de algodão no Brasil. Isto e a área maior, com certeza, se transformam em oportunidades para os fornecedores e clientes dos produtores, que são integrantes da cadeia”.
 
A Cotton Expo já foi realizada nas cidades de Goiânia, Salvador, Uberlândia e Foz do Iguaçu e na versão paulista destaca-se os principais expositores: AWD Caldeiras Agrícola, ABRAPA, BBM/BMF – Bovespa, Busa, Bayer, Basf, Case Ih, Candeloro, Dupont, FMC, Farroupilha, Ihara, Holambra, Montana, Monsanto, Pirelli Pneus, Petrobrás, Stoller, Syngenta, Valmont, Stara e Tactical Marketing Manager. “Conseguimos elencar diversos lançamentos, que, com certeza, irão surpreender os visitantes. A geração de novos negócios será uma consequência natural”, antecipa Spirlandelli.
 
Além da exposição, o Congresso trará mais de 85 palestrantes. Serão quatro dias de intensa programação com especialistas, pesquisadores, políticos, empresários do setor, presidentes de multinacionais e comitivas internacionais. O evento terá minicursos, mesas redondas, salas especiais, conferências e além de sessões de pôsteres, com a exposição dos trabalhos científicos selecionados pela Comissão Científica do evento, formada por pesquisadores da Embrapa Algodão e do IAC (Instituto Agronômico de Campinas).
 
Acompanhe alguns produtos e maquinários apresentados no Cotton Expo 2011:
 
ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) - Durante o evento será apresentado aos associados e aos expositores do Cotton Expo o novo site da entidade (www.abrapa.com.br). O portal terá mais informações para o produtor, números do algodão no Brasil e no mundo. Trará dados atualizados de valor de compra e venda nos mercados nacional e internacional, produção, área de plantio, previsões para safras futuras e todo o histórico da cotonicultura nos últimos dez anos. Também serão veiculadas informações sobre os programas de sustentabilidade e sócias que a entidade administra. 
 
Bayer CropScience - A empresa trará duas novas variedades no controle e manejo às plantas daninhas: a FM 951LL e a FM 975WS (*WideStrike®). A primeira conta também com a tecnologia LibertyLink®,  lançada no último Congresso do Algodão (2009) e que já é um grande sucesso no mercado brasileiro para o manejo de plantas daninhas. A FM 975WS é outra grande inovação com a tecnologia WideStrike®, que confere a planta resistência ao ataque das principais lagartas do algodoeiro.
 
Busa – A empresa demonstrará uma linha de equipamentos utilizadas nas fazendas de algodão como a Cotton Log para transporte de fardos de algodão redondo, sistema de colheita do algodão convencional e adensado, sistema de pré-limpeza do algodão, alimentador 120” baixo e descaroçador de 200 serras para up grade de usinas de 90 fardos hora e a prensa internacional para prensagem do algodão.
 
Candeloro - Apresentará o descompactador estático de fardos “king roller”. Trata-se de uma novidade para os beneficiadores de algodão, que já veem as primeiras colheitadeiras de fardos redondos chegarem ao Brasil, como uma tendência sem volta, já que o sistema elimina vários outros equipamentos de compactação, manuseio e transporte dos fardões colhidos na plantação para as algodoeiras.
 
Case Ih - Durante a feira a empresa demonstrará a nova colheitadeira de algodão Module Express 635. Com ela é possível produzir fardos de altíssima qualidade e  prontos para entrarem nas algodoeiras.
 
Dupont – Serão demonstrados quatro produtos, sendo dois inseticidas: o Premio® e o  Lannate® e dois fungicidas: o  Aproach® Prima e o  Oranis®.  O Premio® é recomendado para as lavouras de soja, milho, algodão, batata, tomate e outras. O inseticida Lannate® é altamente eficaz no controle de pragas. Já o Aproach® Prima é o fungicida mais avançado na prevenção de Ramulária e o Oranis® é um fungicida destinado ao manejo preventivo da Ramulose e Ramulária.
Ihara – Apresentará seu portfólio completo de tecnologia para a cultura do algodão. Trará também o inseticida Safety, que é utilizado no controle de bicudo e lagartas, sendo altamente seletivo a esses inimigos naturais. 
 
Petrobras – Trará aos participantes do evento a ureia fertilizante, o óleo agrícola OPPA-BR-EC, Enxofre e Reforce N (suplemento a base de ureia para ruminantes). A empresa, recentemente, passou a ser distribuidora direta das ureias Fertilizante e Granulada, muito utilizadas no setor algodoeiro.
 
Pirelli – Com o lançamento de uma linha de pneus radiais agrícolas em 2010, denominada Earth Agro PHT e que, atualmente, está disponível em sete medidas, a empresa participa como patrocinadora para o fortalecimento da marca junto ao público do evento.
 
Stara - Apresentará o pulverizador autopropelido Imperador 3.100 e o distribuidor autopropelido Hércules 5.0. O 3.100 é o primeiro pulverizador autopropelido do mundo com barras centrais (patente mundial), que garante maior estabilidade para a pulverização em condições atípicas. 
 
Stoller - No estande da empresa haverá as apresentações das estratégias fisiológicas e nutricionais Stoller, que possibilitam plantas de algodão mais eficientes e capazes de expressar o máximo do seu potencial produtivo.
 
8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011
A grade completa com os horários, datas e os palestrantes pode ser encontrada no site:  www.cba2011sp.com.br/Programacao8cba.pdf  
Inscrições e informações pelo e-mail: contato@cba2011sp.com.br e telefone: (11) 5084-1383.
Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Realização: APPA - Associação Paulista dos Produtores de Algodão
Apoio Científico: Embrapa Algodão, IAC – Instituto Agronômico de Campinas 
Organização: Stap Agro Comunicação & Marketing 
Data: 19 a 22 de setembro de 2011
Cidade: São Paulo/SP
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!