Cresce a procura por empreendimentos comerciais no Grande ABC

Desenvolvimento da região, preços mais baixos em comparação com São Paulo e pré-sal impulsionam procura
MZM Construtora
Cresce a procura por empreendimentos comerciais no Grande ABC

Segundo estudo divulgado em 2011 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2010 a economia do Grande ABC cresceu mais que a média do país. A indústria ainda é o principal fator de desenvolvimento da região. Contudo, o setor de serviços também desponta nesse cenário, registrando crescimento de 7% no mesmo período. Esse desenvolvimento, a chegada do Rodoanel ao ABC Paulista e os preços mais baixos que os praticados em São Paulo, elevaram a procura por torres comerciais em 45%, de acordo com imobiliárias da região, tanto por empresas, como por profissionais liberais.

“Investindo na construção de condomínios comerciais, acabamos contribuindo no desenvolvimento de bairros que passam a receber novo impulso econômico e melhorias em sua infraestrutura, graças a movimentação gerada pela circulação de executivos, profissionais liberais e pessoas em geral”, afirma Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora.

Maior construtora da região metropolitana de São Paulo, a MZM Construtora anunciou a construção do primeiro hotel de Diadema, que terá lugar em um complexo arquitetônico composto por torre comercial e três prédios residenciais no conceito condomínio clube. Outro empreendimento de destaque, considerado uma das primeiras torres comerciais de destaque da região, é o São Caetano Prime Offices & Mall, localizado na avenida Kennedy, uma das mais importantes do Grande ABC.

Para Magnani, a alta procura por empreendimentos comerciais no Grande ABC deve se manter em alta pelos próximos 10 anos. “O desenvolvimento da economia regional, a infraestrutura viária que passa pelo ABCD, os recursos do pré-sal e os serviços agregados ao segmento devem garantir esse crescimento. As prefeituras do Grande ABC já formaram um consórcio que concede à região uma atuação articulada e organizada, aproximando o setor industrial local às necessidades do segmento”, afirma o executivo.