Curso profissionalizante potencializa conquista do primeiro emprego

82% dos alunos buscam cursos básicos de informáticas, como por exemplo, o pacote Office como forma de se qualificar para o mercado de trabalho
Easycomp Plus
Curso profissionalizante potencializa conquista do primeiro emprego

Graças a consolidação da economia, os índices de emprego no Brasil chegam a 53,3%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contudo, o mercado de trabalho nacional esbarra na falta de qualificação profissional do brasileiro. A questão toma um vulto maior quando se está em busca do primeiro emprego, levando muitos jovens a se perguntar o que fazer quando não se tem experiência. Nestes casos, a motivação e as competências são os diferenciais dos candidatos, quesitos potencializados por cursos profissionalizantes.

Na Easycomp Plus, centro de ensino profissionalizante, a maioria dos alunos está em busca do primeiro emprego. Segundo dados da empresa, 82% de 400 mil alunos em todo o Brasil procuram por cursos para aprender a lidar com o computador e aprender noções básicas, como escrever uma carta ou fazer uma simples planilha. Para Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede, a porcentagem revela a preocupação dos alunos em estar atualizados em relação aos programas mais utilizados nas empresas. “Os cursos de Excel e Word ainda são os mais procurados, ao lado do módulo Gestão Administrativa I que contempla, além dos cursos já mencionados, Noções Básicas de Administração, Noções Básicas de Contabilidade, Departamento Pessoal, Automação de Escritório, Internet e Digitação”, conta o executivo.

O método interativo da Easycomp Plus permite que o aluno desenvolva o curso em qualquer período do ano, seguindo seu próprio ritmo de aprendizado, utilizando o computador como ferramenta de aprendizado e instrutores treinados para esclarecerem as dúvidas. O aluno pode começar o curso em qualquer momento, nos dias e horários que desejar. Auxiliando assim quem está em busca de uma qualificação rápida. “O próprio sistema interativo de ensino do curso realiza uma verificação do que foi aprendido pelo aluno, antes de permitir que ele passe para a próxima lição. Assim, o jovem tem desempenho garantido para conquistar o primeiro emprego”, explica o educador professor Fernando dos Santos Costa, sócio e responsável pelo departamento pedagógico do Grupo Easycomp.

Com mais de 50 cursos em seu portfólio, a Easycomp Plus disponibiliza os cursos em 20 pacotes profissionalizantes em diferentes áreas como administração, secretariado, design gráfico, marketing, recursos humanos, gestão financeira, entre outros.