Cursos dinâmicos aquecem o mercado de idiomas

Redes foram responsáveis por 54% do ganho das franquias de educação, segundo ABF
inFlux English School
Cursos dinâmicos aquecem o mercado de idiomas

A agenda turbinada de quem vive nas grandes cidades aquece a procura por cursos de idiomas mais dinâmicos, que impulsionam o faturamento do mercado de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os ganhos do segmento em 2011 foram de R$ 5,9 bilhões, dos quais as escolas de línguas foram responsáveis por 54% ou R$ 3,1 bilhões.

Antecipada às demandas deste mercado, a rede de escolas de idiomas inFlux investiu na criação de uma metodologia de ensino diferenciada, considerada moderna e interativa. O método é capaz de atender, de forma integrada, todas as faixas etárias através das abordagens comunicativa e lexical. Além disso, o curso regular da inFlux possui duração de dois anos e meio, dividido em cinco módulos, sendo que o curso intensivo de férias pode levar o aluno a ser bilíngue em apenas um ano e meio.

A rede garante ao aluno por meio de um ‘Termo de Compromisso’ assinado no ato da matrícula que ele atingirá o objetivo da proficiência da língua. Para comprovar se a habilidade foi alcançada, a marca tem como referência o exame TOEIC (Test of English for International Communication).

“É esperado um aumento significativo no número de matrículas ocasionado pela demanda por qualificação nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. O bom desempenho da economia brasileira como um todo, que favorece a classe C e faz com que o mercado de trabalho exija dos seus candidatos domínio de outro idioma, indica que as escolas de idiomas devem continuar em expansão”, explica Ricardo Leal, diretor-presidente da rede.

Para quem deseja empreender neste segmento, a metodologia e o compromisso de qualidade são diferenciais que têm proporcionado um crescimento intenso e consistente da rede que já atua em 12 estados brasileiros com 80 unidades.