Cursos de Excel e World ainda são os mais procurados

35% dos estudantes da rede Easycomp Plus estão aprendendo os detalhes dos dois programas mais populares
Easycomp Plus
Assessoria de Imprensa,  Assessoria de Comunicação,  Relação com a Mídia,  Relacionamento com a imprensa,  Divulgação na imprensa,  Resultado assessoria de imprensa,  Franquia na mídia,  Assessoria de imprensa franchising,

Apesar de programas de computação sofisticados como Dreamweaver e populares como Photoshop e PowerPoint despertarem o interesse de quem procura aumentar a familiaridade com o computador, os triviais Word e Excel ainda atraem muitos interessados em busca de profissionalização.

Na rede Easycomp Plus, por exemplo, os cursos para aprender a lidar com os dois mais populares programas concentram 35% dos alunos. ”Além da exigência do mercado de trabalho, hoje em dia, 21,8 milhões de residências brasileiras têm computador, segundo dados do último Censo. O computador atingiu populações e faixas etárias que não são muito próximas às tecnologias, sendo assim, é natural a procura deste público por nossos cursos”, afirma Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da marca.

Segundo o executivo, a maioria dos alunos dos cursos de Excel e Word da rede é formado pela classe C. “São jovens em busca de um primeiro emprego, trabalhadores procurando se qualificar para uma posição melhor na empresa ou mesmo pessoas mais velhas querendo aprender a lidar com os recursos básicos do computador”, lista Jaques. São aproximadamente 80 mil alunos em todo o país matriculados nos cursos de Excel e Word.

Para aumentar a motivação dos alunos e evitar desistências, a Easycomp Plus optou por uma metodologia de ensino empírica e interativa, dispensando professor. O método conduz o aluno a vivenciar as ferramentas e processos. “Assim os estudantes seguem seu próprio ritmo e conseguem se lembrar de cada passo quando forem usar o computador em casa”, conta Jaques.

Sobre a Easycomp Plus

Com o resultado de mais de quatro milhões de alunos formados, 900 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal, a Easycomp Plus chega ao mercado de franquias após dois anos de planejamento, desenvolvimento de pesquisas, estudos e análises de mercado. Maior rede de ensino da América Latina, com mais de 19 anos de experiência e metodologia própria, a Easycomp Plus surge como uma opção segura de negócio para os que já são empresários e para aqueles que pretendem ser com baixo custo de investimentos, rápido retorno e total apoio.