Divino Fogão apresenta oportunidades de novos restaurantes em quase 20 shoppings do Brasil

A rede se consolida como uma das mais conceituadas do setor alimentício
Divino Fogão

Criada em 1984 e conquistando os clientes pelo paladar, a franquia Divino Fogão possui 152 restaurantes em todas as regiões do país. A empresa se diferencia no acirrado mercado alimentício com receitas próprias e exclusivas de comidas típicas da fazenda. Presente pelo 6º ano consecutivo na ABF Franchising Expo, a rede apresenta oportunidades de negócios em quase 20 shoppings de todas as regiões do país.

Com o planejamento de inaugurar mais 24 unidades até o final de 2012 a franquia Divino Fogão se consolida como uma das mais conceituadas do setor alimentício.

Para Reinaldo Varela, fundador do Divino Fogão, “pertencer a um segmento que movimentou 19,7% de todo o faturamento do franchising em 2011 (que foi de R$ 88,8 bilhões) é por si só um ótimo atrativo para os empreendedores. Além disso, a abertura de novos empreendimentos, como shopping centers, por exemplo, facilitam a difícil missão de localizar pontos comerciais estratégicos em grandes cidades”.

O investimento para ter uma franquia da rede é de R$ 100 mil (de taxa de franquia) e o retorno varia de 24 a 36 meses, dependendo da experiência do empreendedor com o segmento. Com lucro líquido de 15% a 20% do faturamento bruto, que gira entre R$ 150 mil a 250 mil, uma nova unidade da Divino Fogão necessita de 18 funcionários, entre cozinheiros, ajudantes de cozinha, atendentes, caixas, entre outros.

A rede também participa do Programa Franchising de Baixo Carbono, realizado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), entidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O programa tem como objetivo reduzir e compensar os gases causadores do efeito estufa.

A franquia Divino Fogão está localizada no corredor M com a passarela 123

Mais informações para a imprensa na Feira:

Ato Z Comunicação Inteligente: (11) 2092.4011 | 7365.2693

Dante Baptista – dante@atozcomunicacao.com.br