Assessoria de Imprensa

Divino Fogão inova na imagem da marca


Rede sai do convencional e utiliza a figura da ‘Sinhá’ para representar a empresa e dar boas vindas aos clientes
Cliente: 
Divino Fogão
Divino Fogão inova na imagem da marca

Diz o ditado popular que ‘a primeira impressão é a que fica’. Se isto vale para as relações pessoais, também vale para empresas no momento de se relacionar com o público externo. É neste primeiro contato que o cliente precisa ter uma boa impressão da marca e conhecer seus atributos e valores. Mas como comunicá-los?

A rede de restaurantes Divino Fogão, que possui receitas próprias e exclusivas, além de contar com comidas típicas da fazenda, apostou na figura da Sinhá como representante oficial da marca. As simpáticas senhoras, que ficam à frente do bufê atendendo os clientes que chegam ao restaurante, é a marca registrada da empresa. São mulheres acima dos 50 anos, com sorriso acolhedor, que dão as boas vindas e esclarecem as dúvidas dos consumidores em relação aos alimentos, preparação, temperos, etc.

A opção, pouco convencional para restaurantes – que procuram por perfis pré-definidos de beleza para o primeiro contato com o cliente – levou em conta o posicionamento da marca. “Elas dão o tom acolhedor que queremos que as pessoas sintam ao chegar em nossos restaurantes. Trata-se de uma praça de alimentação, mas nem por isso precisa ser impessoal e robotizado. Queremos garantir que as pessoas se sintam únicas e saboreando a verdadeira comida típica da fazenda”, avalia Reinaldo Marques Varela, fundador da rede. “Além do atendimento ao público na frente da loja, elas estão presentes nas nossas peças publicitárias e em todas as ações de marketing”, completa.

“Nossa intenção é ter sinhás em todas as unidades Divino Fogão, mas, por incrível que pareça, temos dificuldades em encontrar pessoas para a função”, comenta Varela. Cerca de 15% das unidades ainda não contam com a figura. “Decidimos apostar neste perfil porque ela representa os traços do povo brasileiro”, completa.

Fundada em 1984, o Divino Fogão iniciou a expansão por franquias há 18 anos. Hoje conta com 117 unidades e abrirá outras 24 lojas ainda em 2012. E novas sinhás vêm aí!

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!