Assessoria de Imprensa

Divulgação na imprensa e inteligência de negócio: elementos essenciais para lançar novas marcas


Com a excessiva chegada de novas marcas no mercado, restam poucas soluções para ganhar espaço e reconhecimento. Como conseguir diferenciá-la dentre tantas outras?
Cliente: 
Ato Z Comunicação
Divulgação na imprensa e inteligência de negócio: elementos essenciais para lançar novas marcas

Qual o maior desafio que os empresários enfrentam na hora de lançar a sua marca no mercado? Alguns responderiam que o desafio está em lançar a marca e se manter no mercado. Sim. Mas o bom empresário, o que tiver feeling, perceberá que lançar a sua marca não é apenas arremessá-la ao público. É conquistar e deixar que o público seja seduzido por ela. Mas como conseguir conquistar e seduzir? Como atribuir confiança e empatia logo de início?

As prateleiras, as lojas, os shoppingseas empresas estão saturadas de novas marcas e novos produtos. Mas o que os difere de um simples negócio para a “revelação do ano”? E se ele possuir todos os requisitos necessários e lhe faltar oportunidades de aparecer e de ser descoberto?

Expertise em lançar marcas

Consolidar uma marca e mantê-la no topo requer o uso de dois elementos básicos: divulgação na imprensa e inteligência de mercado. A Ato Z Comunicação usa esses dois elementos para transformar negócios importantes em negócios conhecidos por meio de assessoria de imprensa para lançar marcas, serviços ou produtos. A principal tarefa é mostrar o diferencial de cada um de nossos clientes. Ou seja, trazer à tona o que ele possui de melhor e o que não está enaltecido. Um dos pontos mais importantes para atingir o objetivo de seus clientes é divulgá-los nos meios de comunicação direcionados ao seu público final e investir pesado na confiança e credibilidade da marca.

Um dos cases de lançamento da Ato Z foi a vinda da rede americana de franquias Sunbelt Business Brokers para o Brasil em setembro de 2010. A marca Sunbelt, maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas do mundo, foi recebida com grande repercussão no Brasil e hoje mantém a reputação positiva nos 30 países onde também possui franquias. Para lançá-la, a Ato Z disponibilizou materiais de mídia para todos os jornais de São Paulo e do Brasil com enfoques diferentes, a fim de potencializar a chegada da empresa e atrair novos olhares do mercado e de possíveis franqueados e compradores. No primeiro mês foram gerados mais de 40 empreendedores com potencial para iniciar a franquia no Brasil.

O lançamento das marcas é sempre um momento crucial para se gerar mídia  espontânea e posicionar a empresa com seus diferencias. “Temos realizado o lançamento de várias marcas por meio de assessoria de imprensa. Nem todas as marcas têm um investimento disponível para realizar anúncios de maneira assídua e acabam encontrando na assessoria de imprensa uma ferramenta importante para apresentar a marca e mobilizar pessoas. Além do investimento mais acessível, a reputação e credibilidade são fatores importantíssimos para o sucesso da marca. Quando as pessoas se deparam com a matéria há uma transferência de credibilidade para o produto ou serviço. Outro benefício é que a mesma marca pode ser trabalhada com diferentes enfoques e atingir públicos estratégicos com publicações de circulação nacional ou mesmo em revistas especializadas,” confirma Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da Ato Z Comunicação.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!