Com duas novas unidades, Seu Professor Franchising reforça investimentos na região Nordeste

Cidades de São Luis e Recife terão franquias da marca. Empresa já conta com outras sete unidades na região
Seu Professor

A rede de franquias Seu Professor, que oferece serviço de reforço escolar virtual para alunos do ensino fundamental e médio, ganha força na região Nordeste. Lançada em julho de 2011, a rede, que conta com 30 mil alunos e sete de suas oito unidades na região, acaba de inaugurar duas novas franquias, em São Luis (MA)* e Recife (PE).

O motivo para aumentar a presença está nos promissores índices apresentados pela região. Com mercado em crescimento e a ascensão da classe C, alguns setores demandam maior investimento, como alimentação e educação e treinamento. No setor de franquias, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Nordeste cresceu mais que o dobro da média nacional nos últimos três anos: enquanto o país registrou 15%, a região cresceu 32%.

Além disso, 10% das franquias nacionais estão lá: “o Nordeste é fundamental para a nossa estratégia de expansão. Há uma demanda muito grande por educação e nossas unidades já instaladas observaram que há campo para investir mais”, revela Ricardo Althoff, diretor de expansão da Seu Professor.

Cada franquia possui abrangência municipal e pode funcionar no modo home-based. O investimento necessário para abrir uma nova unidade é de R$ 15 mil (taxa de franquia de R$ 12 mil e capital de giro de R$ 3 mil), com taxa de retorno de 40%, o que a enquadra como microfranquia. Não são cobradas taxas de propaganda e royalties.

A comercialização dos serviços do site acontece de três formas. Através de convênios com prefeituras interessadas em oferecer o serviço para sua rede de ensino, parcerias com escolas particulares e compra e direta pelo site, através de planos mensais ou semestrais.