Easycomp Plus aposta no atrativo cenário de educação e treinamento na Rio Franchising Business

Expectativa da rede é expansão para os municípios de Volta Redonda, Resende, Petrópolis, Angra dos Reis, Araruama, Itaboraí, Cabo Frio, Macaé, Campos, São Gonçalo e Baixada Fluminense.
Easycomp Plus

As franquias da área de educação e treinamento faturaram R$ 5,9 bilhões em 2011, segundo ABF (Associação Brasileira de Franchising). Um dos motivos para esse expressivo número é a melhora da renda média da população nos últimos anos, que agora busca investir cada vez mais em educação e capacitação profissional. E é neste atrativo cenário que a Easycomp Plus, rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês, aposta crescer no mercado.

Presente pela segunda vez na Rio Franchising Business, a Easycomp Plus possui mais de 900 unidades entre licenciadas e franqueadas em todo o território nacional e, também, no exterior. Em 20 anos, com metodologia própria, já capacitou mais de 4 milhões de alunos. Jaques Grinberg Costa, diretor da rede, explica que "o bom momento da economia do país, a chegada de empresas estrangeiras e os eventos esportivos são responsáveis em gerar boas oportunidades de trabalho. Sendo assim, as pessoas estão conscientes de que precisam se qualificar para concorrer no mercado de trabalho".

No Rio de Janeiro, já são 44 unidades licenciadas que utilizam o método Easycomp e a empresa espera chegar no modelo de franquia com a Rio Franchising Business às cidades de Volta Redonda, Resende, Petrópolis, Angra dos Reis, Araruama, Itaboraí, Cabo Frio, Macaé, Campos, São Gonçalo e Baixada Fluminense. "O Estado apresenta um ótimo panorama para as franquias de educação. Tanto pelos investimentos do governo com relação à chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, como também por ser uma cidade turística recebendo visitantes durante todo o ano", conclui Costa.

Segundo dados da ABF é possível concluir que o cenário do franchising no Brasil nunca esteve tão propício para os negócios. O número de redes em operação no país cresceu 9,5% e o número de unidades (franqueadas e próprias) chegou a 93.098. Isso significa um incremento de 7,8% em relação ao ano anterior. Essa expansão resultou na abertura de mais de 60,5 mil novos postos de trabalho. O setor é responsável hoje por mais de 837 mil empregos diretos.

O investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 47 mil a R$ 99 mil (conforme o número de habitantes da cidade) e taxa de royalties fixa. O prazo de retorno varia de 18 a 24 meses e o lucro entre 30% a 40% sobre o faturamento bruto previsto entre R$ 25 mil e R$ 52 mil.

A Rio Franchising Business 2012 acontece entre os dia 27 e 29 de setembro no Pavilhão 4 do Rio Centro. A estimativa é de que 25 mil visitantes circulem pelo espaço de 12 mil m² durante os três dias de evento, movimentando cerca de R$ 150 milhões em negócios.