Easycomp Plus converte 26 unidades licenciadas em franquias de uma só vez e acelera expansão

Migração permitirá aos empreendedores padronizar marca, contar com know-how da franqueadora, suporte em todas as áreas do negócio e aumentar faturamento
Easycomp Plus

Para potencializar sua atuação, o Grupo Easycomp, que atua há 20 anos no mercado de educação e treinamentos, possui 938 unidades licenciadas no Brasil e no exterior, ingressou no segmento de franquias em março de 2011 através da Easycomp Plus. A conversão de unidades licenciadas da marca em franquias não era o foco da empresa que busca novos empreendedores, mas em pouco tempo foram assinados 26 contratos de conversão.

O interesse na conversão aconteceu por parte dos licenciados, que vislumbraram na franquia a possibilidade de crescimento, padronização da marca, entre outros benefícios. A rede acaba de realizar a conversão de 26 unidades que atuavam como licenciadas e está em negociação com mais 150 para se tornarem franquias até o final de 2013.

Entre as vantagens para os empreendedores, segundo Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede, “estão a segurança do sistema de franquia, troca de know-how da franqueadora com suporte em todas as áreas, treinamentos para franqueado e seus funcionários e orientar e esclarecer eventuais dúvidas dos empreendedores. Além disso, optando pelo modelo de franquia, o negócio fica ainda mais valorizado porque a nova unidade passa a ter padronização, treinamento e consultoria em tempo integral”.

A migração destas 26 unidades deverá ser finalizada até fevereiro de 2013, “época em que a procura por cursos profissionalizantes sofre um ‘boom’, já que muitos estudantes buscam por treinamentos e capacitação profissional neste período”, afirma Costa.

O empresário se diz satisfeito com a procura dos licenciados da empresa pelo modelo de franquia, apesar de não ter sido o foco inicial: “alguns dos fatores que levaram os licenciados a fazer o que chamamos de upgrade (migrar de licença para franquia) é o de já conhecer e acreditarem na marca, o atendimento e a qualidade pedagógica. Acreditar na expansão do segmento de qualificação profissional, devido ao crescimento da economia do país – que pede por mão de obra qualificada também foi um dos fatores”.

Paulo Duarte, 29 anos, franqueado da Easycomp Plus em Santa Isabel (SP), é um exemplo que endossa como essa migração pode ser benéfica para os negócios. “Optei em mudar porque tinha dificuldades com questões administrativas. Com o suporte da franqueadora consegui resultados promissores, tanto que já planejo fazer a conversão de outra unidade que ainda atua como licença na cidade de Guararema (SP)”, declara Duarte.