Easycomp Plus lança curso de Facebook para iniciantes

Brasileiro fica 8 horas por mês ligado nas redes sociais, segundo dados da consultoria americana ComScore Media Metrix
Easycomp Plus
Easycomp Plus lança curso de Facebook para iniciantes

Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking do site SocialBakers com 58,4 milhões de membros inscritos na rede social Facebook, perdendo apenas para os Estados Unidos, que possuem 166,1 milhões de usuários. Comparado ao número de internautas que possuem um perfil na rede nos Estados Unidos, o Brasil possui chances de aumentar ainda mais sua participação virtual. Pensando nisso, a Easycomp Plus, rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês, lança no dia 15 de outubro o curso Facebook para iniciantes com 10 horas de duração.

“Estar em uma rede social como o Facebook é muito mais do que apenas conectar-se e curtir as mensagens postadas na timeline dos amigos. O site disponibiliza ferramentas que permite selecionar grupos, amigos, filtrar informações e gerenciar listas”, explica Jaques Grinberg Costa, diretor-executivo do Grupo Easycomp.

O conteúdo programático do curso, que pretende atingir jovens entre 17 a 24 anos e pessoas da terceira idade, prevê que o aluno consiga personalizar o perfil, configurar a linha do tempo e utilizar os recursos para se relacionar melhor na web. A grade também compreende a explicação de aplicativos, jogos e ações semiprofissionais. A última muito utilizada por empresas de pequeno a grande porte para criar vínculo com clientes, fornecedores e colaboradores, além de ser um canal para aumentar as vendas e divulgar a marca.

Segundo um estudo da consultoria americana ComScore Media Metrix, os brasileiros dedicam em média até oito horas por mês para o uso das redes sociais e as empresas estão de olho nesta fatia do mercado. “A Easycomp Plus tem um compromisso com o aprendizado de seus alunos. Por isso, após todas as etapas de criação do perfil, a grade do curso Facebook para iniciantes possui um módulo para ajudar na criação de uma página empresarial. O objetivo é apresentar as principais funções da rede social com dicas para que o estudante conheça o mercado de mídias sociais que está em plena expansão”, comenta Costa.