Assessoria de Imprensa

Educador dá seis dicas para estimular alunos com notas baixas


Para Gabriel Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor, pais devem organizar e motivar seus filhos para que alcancem boas notas
Cliente: 
Seu Professor
Educador dá seis dicas para estimular alunos com notas baixas

Na maior parte das escolas do país, as aulas recomeçam nesta semana. Para muitos alunos, é o momento de recuperar as notas do primeiro semestre, para evitar que fiquem em recuperação no final do ano. Neste momento, muitos pais buscam alternativas para ajudarem seus filhos.

O primeiro passo é dialogar com o filho: "geralmente, eles sabem onde falharam e o que precisam para melhorar", afirma Gabriel Alexandre Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor – que oferece reforço escolar virtual para alunos do ensino fundamental II e médio.

Para o educador, com a vida agitada, os pais não têm tempo de acompanhar o que acontece com os filhos: "hoje é mais difícil encontrar pais que acompanhem as atividades dos filhos de maneira próxima. A família precisa estar presente neste processo", Costa considera fundamental que os pais estimulem e ajudem a organizar as atividades de seu filho. O professor elencou seis dicas para estimular e organizar os jovens no processo de aprendizado:

  • Acompanhe o desempenho do seu filho diariamente. Confira os cadernos, as tarefas e procure saber se há alguma dificuldade em alguma disciplina. Quando o problema é pontual, fica mais fácil de resolver.
  • Crie uma rotina. Cada criança ou adolescente possui um ritmo próprio, mas é essencial que haja um momento diário de estudos fora da sala de aula. Deixe uma planilha de horário de estudos, previamente negociada com o seu filho, em um local visível da casa.
  •  Ajude o seu filho a se organizar. Estimule o uso diário da agenda para que ele anote informações sobre trabalhos, provas e tarefas.
  • Se ele apresenta dificuldades constantes, procure a escola do seu filho e verifique se a mesma oferece algum tipo de reforço escolar. Cerca de 30% dos alunos de uma sala de aula não conseguem absorver o assunto de uma aula de 50 minutos.
  • Ajude o seu filho a recuperar o conteúdo não aprendido. Estimule-o a utilizar a internet como forma de aprender, em sites seguros que não ofereçam a chance de copiar o conteúdo, mas entendê-lo.
  • Seja como um "coach": motive seu filho e ajude-o a superar as dificuldades. Se, devido à falta de tempo, você não puder fazê-lo, passe a tarefa a um irmão mais velho, parente próximo ou, se for o caso, a um profissional específico.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!