Empresas incorporam novas técnicas de exercícios e modernizam a ginástica no trabalho

Alongar, especializada em saúde do trabalho e qualidade de vida, aperfeiçoa gama de serviços voltados à qualidade física e emocional dos profissionais
Alongar

Atualmente, o mercado de trabalho cria novas profissões e outras formas de atuação. Nesse cenário de evolução, em que outros hábitos e atividades surgem com mais frequência, é solicitado, cada vez mais, um posicionamento amplo de um profissional. Hoje, é preciso atender as necessidades da empresa e da carreira, que cobra, periodicamente: cursos, especializações e superação de limites. Assim, um profissional 360° necessita cada vez mais de uma saúde 360°.

Além dos métodos mais conhecidos de alongamento, que previnem doenças que afetam os músculos dos ligamentos, como LER (Lesões por esforços repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), a empresa Alongar, especializada em saúde do trabalho e qualidade de vida, também se aperfeiçoou e ampliou a gama de serviços voltados a redução de afastamento de profissionais, na melhora das condições físicas e emocionais desses indivíduos.

Na prática

Por meio de profissionais qualificados, formados em Educação Física, Fisioterapia e áreas afins, a empresa oferece sessões de quick massage e massoterapia, além de novidades no setor como o shiatsu laboral. Para movimentar o cotidiano, há também equipes de corredores, disponíveis para fazer um plano de corrida na empresa, com condicionamento físico e caminhada ao ar livre. Valorizando também o contato pessoal em questões que podem causar indisposição e falta de motivação, a Alongar passou a ofertar a Psicologia Motivacional, com palestras específicas, que visam a prestar, quando necessário, esse auxílio ao colaborador.

Companhias de todos os segmentos e portes, habitualmente regidas pela NR 17 e 0139/2010, podem ampliar os benefícios repassados aos colaboradores, investindo na prevenção e combate ao estresse, sedentarismo, afastamento por lesões causadas pela má postura, fadiga, falta de integração entre funcionários, e com isso, aumentar os índices de produtividade e bons resultados empregados em seus departamentos.