Empresas também vão ao divã?

Hoje, o trabalho de uma consultoria ou consultor vai muito além do apoio estratégico e operacional
Fran Systems
Empresas também vão ao divã?

No mundo empresarial, se engana quem acredita que as empresas não possuem dúvidas, dificuldades e não carecem, nunca, de uma orientação referente ao mercado que atuam. Mesmo sem existir regras ou momentos pré-determinados, as organizações, de diferentes portes e segmentos de atuação, sempre buscam aprimorar métodos, técnicas, produtos e serviços para ganharem cada vez mais mercados.

Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e franquias, comenta que “é comum vermos empresários de diferentes áreas buscarem orientações, conselhos e suporte em novos projetos, lançamento de produtos e serviços. Todas essas questões ajudam o empreendedor a evitar riscos desnecessários”.

O trabalho de uma consultoria ou consultor, hoje, vai muito além do apoio estratégico e operacional. “Para se destacar, é preciso entrar no negócio do cliente a fundo, conhecer cada detalhe. Além disso, ter noções de marketing e gestão, dois fatores fundamentais que, quase sempre, estão ligados ao sucesso da organização, também é vital”, ressalta Gigliotti.

Redesenhar processos e gerir mudanças são os segredos para potencializar ações e aprimorar métodos, tanto de produção quanto de resultados. Gigliotti ressalta que “quando se contrata uma empresa para buscar conhecimento e orientação, espera-se, no mínimo, que ela contribua para o desenvolvimento da organização no médio e longo prazo também, e, para evitar riscos, vale se atentar às fórmulas e métodos que essa organização utiliza”.

“As matérias proporcionadas pela Ato Z  colaboram e muito para abrir portas e aumentar a visibilidade da Blink Systems. Ao chegar a uma reunião...

Marcos Paulo Amorim

da Blink Systems