Escolas de idiomas desenvolvem novas formas de atrair alunos

Na Seven Idiomas, um dos métodos é oferecer cursos em qualquer época do ano
Seven Idiomas
Escolas de idiomas desenvolvem novas formas de atrair alunos

Aprender outro idioma hoje é crucial para o crescimento profissional, além de ser uma oportunidade para conhecer outras culturas. Partindo do princípio de que as escolas que oferecem aprendizado em línguas obedecem o calendário do ano letivo, encontrar instituições dispostas a ensinar um idioma em qualquer época do ano, é um diferencial.

A flexibilidade das escolas hoje é vista entre os interessados em aprender outros idiomas um dos requisitos de seleção na hora de escolher onde investir para ser fluente em outra língua. Essa flexibilidade, que na maioria dos casos é de horário, está se expandindo e exigindo das escolas novas formas para se adaptarem as mais diversas necessidades dos interessados, como a de começar um curso de inglês no meio do ano.

Método diferenciado

A Seven Idiomas, escola com 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, desenvolveu um método para suprir a necessidade de quem quer aprender outra língua, mas não quer ou pode esperar o início do ano seguinte. A escola dá a possibilidade ao interessado começar seus estudos de idioma, em qualquer época do ano, desde que ele tenha seu conhecimento avaliado, individualmente, por uma equipe pedagógica que analisará qual a melhor turma para o seu perfil. “Além disso, a Seven tem um acompanhamento individualizado dos estudantes para identificar se precisará de aulas extras e outros cuidados para que sempre a turma tenha um nível de ensino compatível com padrões internacionais do ensino de inglês”, explica Chris Riego, gerente executiva da engenharia da educação, da Seven Idiomas.

A proposta vai além

Outro diferencial do método de ensino da Seven é que ele proporciona ao interessado no curso, a possibilidade de frequentar, gratuitamente, até duas semanas de aulas. Com isso, ele pode se certificar de que o curso está de acordo com suas expectativas no estudo de idiomas. “Cada aluno tem uma particularidade, uma necessidade diferente. A Seven se preocupa em oferecer métodos próprios que correspondam a necessidade deste aluno e, iniciar o curso em qualquer época do ano, é uma das maneiras”, conta Chris.