Assessoria de Imprensa

Estimativas revelam que 15% das empresas sempre estão à venda


Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers, explica os principais motivos que levam as empresas a serem comercializadas
Cliente: 
Sunbelt Business Brokers
Estimativas revelam que 15% das empresas sempre estão à venda
Entre os diversos motivos que levam um empreendedor a comercializar sua micro, pequena ou média empresa, a aposentadoria, mudança de área de atuação, ou, então, mudança de cidade, são considerados os maiores motivadores para essa venda. Estimativas da Sunbelt Business Brokers, maior franquia de intermediação de negócios do mundo, revelam que em torno de 15% das empresas estão continuamente à venda.
 
Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt no Brasil, destaca que “sempre existirão empresas saudáveis à venda. Entretanto, saber localizá-las é uma tarefa que exige uma análise tanto mercadológica como de operação do negócio. Se arriscar adquirindo qualquer empresa no mercado pode ser um risco, que muitas vezes trará prejuízos para o empreendedor”.
 
Uma análise criteriosa dos documentos da empresa antes de adquirir uma empresa pode evitar armadilhas para o futuro empreendedor. “Além disso, é vital preparar um documento que corresponda ao que foi prometido e que contemple as garantias da transferência de propriedade. A recomendação aqui é que se faça sempre uma auditoria (due diligence) na empresa antes de ser assinada uma possível compra”, afirma Gigliotti.
 
Existem muitos benefícios em se adquirir uma organização saudável e que já esteja em operação. “Geralmente há uma carteira de clientes da empresa já desenvolvida e um conhecimento sedimentado e difundido entre os membros da equipe, que permite que a empresa já esteja mais sólida no mercado. Quando abrimos uma empresa ou franquia do ‘zero’, os dois aspectos ainda precisam ser construídos”, explica o master franqueado da Sunbelt, que está presente em mais de 30 países, com mais de 250 franquias.
 
O número de empresas à venda no mercado, de diferentes nichos da economia, tende a aumentar cada vez mais, amparado pelo momento econômico favorável que o Brasil vive e também por problemas que os empreendedores de primeira viagem possuem em localizar pontos comerciais estratégicos. A saída em adquirir um negócio em andamento, desde que saudável, pode trazer resultados positivos tanto para quem compra quanto para quem vende.
 
Saiba mais: Batista Gigliotti é master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil. A Sunbelt é a maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo e possui mais de 250 unidades espalhadas em mais de 30 países. www.sunbeltbrasil.com.br

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!