Estimule sua mente se divertindo

Exercícios para o cérebro ajudam a fugir de uma rotina problemática e cansativa
Kumon
Estimule sua mente se divertindo

Hoje, em mundo cada vez mais online, ficar desconectado de uma vida social e profissional parece impossível para muitas pessoas. Além disso, outros fatores, como cobranças e problemas pessoais trazem uma série de consequências que podem tornar uma simples rotina cada vez mais pesada e estressante para a mente humana. E para alcançar a tão sonhada qualidade de vida, é preciso fugir dos hábitos errôneos do dia a dia.

Uma ótima opção para começar algumas pequenas mudanças é sempre exercitar o cérebro, afinal, naturalmente, este órgão vai perdendo sua capacidade ao longo de sua existência. Para Any Bicego Queiroz Teixeira, Coordenadora de Desenvolvimento de Material Didático de Língua Pátria do Kumon, “o ideal é sempre procurar exercícios que estimulem a atividade cerebral, aprimorando o raciocínio com novos aprendizados. Isso contribui para aumentar a atenção nas ações cotidianas e melhorar a capacidade de concentração e a memória”.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar estimular o cérebro:

• Que tal brincar de quebra-cabeças ou Sudoku? Tente montar o jogo o mais rápido possível, com o auxílio de um cronômetro. Dispute o tempo com seus amigos;
  • Trabalhe mais sua memória! Ao entrar em uma sala com muitas pessoas, tente determinar quantas pessoas estão ao seu lado esquerdo e, depois, ao lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e os enumere;
  •  Que tal escrever seus compromissos em uma agenda? E arrumar seus armários de acordo com a roupa? Além de se tornar uma pessoa organizada, você poupa tempo de tarefas desnecessárias e não se sobrecarrega;

Manter a mente ativa é importante para continuar se desenvolvendo e, melhor ainda, é fazer isso de uma maneira divertida!