Eventos esportivos aquecem o mercado de escolas de idiomas

Steven Beggs*
Seven Idiomas
Eventos esportivos aquecem o mercado de escolas de idiomas

Hoje, no Brasil, o inglês deixou de ser necessário e passou a ser urgente.  Só em São Paulo, o número de turistas estrangeiros aumentou 28% em 2010 comparado ao ano anterior. São 1,6 milhões de turistas a maioria a negócios. É dentro desse mercado, em crescimento, que as escolas de idiomas ganham força e são potenciais de negócio. Com o cenário aquecido e em forte ascensão, esta modalidade de negócio tem se tornado uma oportunidade única para quem está disposto a investir e empreender. Entretanto, é preciso se atentar a algumas estratégias e pré-requisitos para iniciar um empreendimento e garantir o sucesso.

Efetuar planejamento e um plano de negócio, além de mapear o mercado e definir quais os conceitos e diferencias do seu negócio são apenas algumas das muitas etapas para conseguir ter sucesso num mercado altamente competitivo. Dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) revelam que com a sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o número de escolas de idiomas deve aumentar em 10%.

Atualmente o número de estrangeiros que chegam ao país para investir em negócios amplia a cada dia, mas para isso é necessário pessoas capacitadas para atenderem essa demanda, ou seja, mão de obra qualificada para interagir e dar condições para esses investidores trabalharem no Brasil.

Dentro deste contexto, o empreendedor deve estar preparado para receber esse crescimento, sem perder a qualidade do ensino e o atendimento customizado aos franqueados. É necessário expandir, mas não acabar com a essência, o conceito e a qualidade da instituição.

*Steven Beggs  é CEO da Seven Idiomas

A Seven Idiomas trabalha há 24 anos com alta qualidade e  acompanhamento de perto aos alunos, promovendo uma experiência positiva no ensino de idiomas segmentada em três áreas de negócios, as quais são direcionadas nas unidades, empresas e colégios, além do atendimento diferenciado aos franqueados. A expectativa da franquia é crescer de forma sustentável em território nacional e América Latina a partir do ensino de idiomas e abrir 70 unidades até 2017.