Fabricantes de material de construção participam da gestão da venda à instalação de seus produtos

Para ficarem mais próximas do consumidor final, empresas estão presentes em todo o processo, desde a fabricação até a instalação na casa do cliente
Epros

Uma das principais preocupações dos consumidores na hora de construir ou reformar está na compra dos materiais de construção. E se precisar trocar? E se der algum problema? Reclamar na loja ou no fabricante? Preocupada em manter seu conceito de personalização, a Epros - empresa especializada em esquadrias de alumínio personalizadas – faz da sua forma de vender um diferencial no mercado e, com isso, facilita a vida de seus clientes.

A empresa está presente em todo o processo da venda. Para atender o consumidor final, conta com stands em varejistas de material de construção, como a C&C. Os espaços contam com consultores que auxiliarão o cliente e mostrarão o produto mais indicado para cada projeto, observando a viabilidade do material e a adequação com o projeto.

No processo de fabricação, a Epros conta com alta tecnologia, que garante a precisão no corte do alumínio e um acabamento refinado. Após a compra, o cliente pode optar pela instalação do material, e para isso terá um técnico especializado, que assegura completa funcionalidade da peça.

A grande vantagem deste tipo de venda é poder conhecer melhor o cliente e fazer um trabalho mais direcionado aos seus interesses, seguindo a linha de customização de seus produtos. Ao cuidar de todo o processo, desde o projeto até a instalação, a empresa dá mais segurança ao consumidor: “Estar presente em todo processo gera confiabilidade e garante satisfação plena a nossos clientes”, explica Adnei Fernandes, diretor administrativo da Epros.

“Além disso, o cliente sabe quem procurar se necessitar de assistência técnica ou eventuais reparos”, lembra Fernandes. A Epros tem um perfil de consumidores atenta a cada detalhe do processo de compra, avaliando cada material com o máximo de cuidado. De acordo com a empresa, o consumidor gasta, em média, R$ 10 mil em produtos personalizados.